Assessoria de imprensa

  07.04.2010

Linde inaugura hoje, 7 de abril, as operações de sua fábrica de Gases do Ar no Pólo Industrial de Camaçari, na Bahia.

Com investimentos de cerca de R$ 100 milhões, a unidade está preparada para atender à demanda crescente por gases industriais e medicinais das empresas situadas no Pólo baiano, bem como das indústrias e hospitais da Bahia e de outros estados do Nordeste.

 

Segunda maior empresa de serviços, tecnologias e produção de Gases Industriais e Medicinais do Brasil, a Linde inaugura nesta quarta-feira, dia 7 de abril de 2010, as operações de sua fábrica de produção de gases no Pólo Industrial de Camaçari, na Bahia. A nova planta da Linde, para a qual foram aplicados investimentos de cerca de R$ 100 milhões, foi projetada para produzir Gases do Ar (oxigênio, nitrogênio e argônio) suprimentos fundamentalmente usados em processos de vários setores industriais e hospitalares.

Com esta nova operação, a Linde projeta um significativo aumento de vendas e consequente crescimento de market share na região. “Projetamos um crescimento superior a 10% ao ano. Nossos esforços estão focados em crescer numa taxa superior à média do mercado de gases industriais e medicinais”, informa José Fernando Rodrigues, diretor de Business e Chairman de Gases Industriais Brasil.

A nova fábrica possui capacidade instalada de produção e distribuição para atender aos mais de mil clientes nos dois setores – industrial e medicinal – que a empresa possui no Estado da Bahia e, ainda, expandir o atendimento a outros estados da região Nordeste. “Esta nova fábrica no Pólo baiano vai fortalecer ainda mais a nossa posição no mercado hospitalar do Nordeste, pontuando a conhecida eficiência e qualidade de serviços Linde nesta região”, enfatiza Guilherme Cruz, gerente Healthcare Linde Brasil. “Estamos certos, portanto, que a nossa nova fábrica vai permitir o desenvolvimento das indústrias instaladas no Pólo baiano e, certamente, a nossa participação na região Nordeste aumentará significativamente”, conclui José Fernando.

A fábrica de Gases do Ar da Linde em Camaçari vai gerar cerca de 50 empregos diretos e indiretos na sua capacidade máxima. “Na medida em que as vendas crescerem aumentaremos nosso quadro de funcionários e contratados em operações, vendas e área administrativa”, afirma José Fernando.

Este investimento reflete a meta do Grupo Linde de expandir seus negócios no Brasil. “Hoje, estamos concretizando um dos mais importantes projetos de nossas operações no Brasil, que é ter uma fábrica em Camaçari, onde está um dos maiores pólos industriais do País”, sublima Clemis Miki, gerente Regional América do Sul. “Esta nova fábrica na Bahia é, seguramente, um marco na história de sucesso da Linde no mercado brasileiro, bem como um exemplo de empreendedorismo econômico para as nossas operações em outros países da América do Sul”.

Linde no Brasil

A Linde, com sede na Alemanha, é uma das líderes mundiais do setor de Gases Industriais e Medicinais e Engenharia com aproximadamente 48 mil funcionários e operações em cerca de 100 países do mundo. Em 2009, suas vendas alcançaram 11,2 bilhões de euros. Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia da Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável.

No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor. A empresa opera no País com duas divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria) e Gases Medicinais (fornecedora dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos de diversas atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 23 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

 
Mais informações para a imprensa:
Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde
Clean Barros (clean@bansen.com.br) – Cel.: (11) 9294-4100
Bia Bansen (bia@bansen.com.br) – Cel.: (11) 9185-2182
Tel.: (11) 5539-2344

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann