Assessoria de imprensa

07/11/2007

Linde apresenta na PTech 2007 inovador método de controle de carbono na sinterização de pó metálico

 
A Linde participa da PTech 2007 – 6ª Conferência Latino-americana sobre Tecnologias do pó metálico – apresentando uma palestra sobre um novo método de controle do conteúdo de carbono no processo de sinterização do pó contendo cromo. Líder mundial no desenvolvimento de tecnologia e produção de gases industriais e medicinais, a Linde é uma das patrocinadoras do evento.

Resumo da apresentação da Linde

O controle atmosférico num forno de sinterização contínuo é uma das variáveis mais importantes para o sucesso do processo de sinterização. Uma forma de controlar o nível de carbono é adicionar CO à atmosfera de sinterização e, assim, aumentar a atividade de carbono da atmosfera. Esta idéia não é nova e tem sido usada há décadas na carburização convencional. No entanto, os estudos a serem apresentados pela Linde mostram resultados de testes sobre corpos Astaloy CrM com adições de até 0,6% de carbono que foram sinterizados a 1250o C em monóxido de carbono contendo atmosferas com e sem adições de hidrogênio. Serão apresentadas e discutidas as propriedades mecânicas e a análise química das amostras de testes. No final, será dada uma visão geral de como esta tecnologia poderia ser implementada na sinterização em escala industrial.

Serviço:

PTech 2007 – 6ª Conferência Latino-americana sobre a Tecnologia do Pó Metalúrgico

Quando: de 7 a 10 de novembro de 2007

Onde: Hotel Atlântico Búzios – Estrada da Usina, 294 – Morro do Humaitá – Armação dos Búzios – Rio de Janeiro/RJ

Mais informações: http://www.metallum.com.br/new_ptech

Linde no Brasil

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.  

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. 

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.
 
Mais informações para a imprensa:
Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann