Assessoria de imprensa

07-12-2007

Linde recebe prêmios ABS por sua gestão em Segurança e Saúde no Trabalho

 
A Linde, líder mundial em produção e tecnologia de gases industriais e medicinais, recebeu o Prêmio ABS em reconhecimento à Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho nas filiais Av. Brasil (Rio de Janeiro) e Contagem (Minas Gerais). A cerimônia de premiação ocorreu no dia 27 de novembro, em São Paulo, e contou com a participação de outras empresas de diferentes segmentos, além da Linde. O Prêmio ABS é uma realização anual da Agência Brasileira de Segurança.  

Após um período de rigorosas análises, as unidades Av. Brasil e Contagem chegaram ao final com um total acumulado de pontos que garantiu a cada uma dois troféus, duas placas e um certificado que conferem à Linde o reconhecimento por sua gestão em Segurança e Saúde no Trabalho. Ainda na noite da premiação, dois funcionários da Linde receberam a Medalha Pioneiro da Prevenção, concedida a pessoas que se dedicam de forma especial às questões de prevenção de acidentes e de saúde no trabalho e homenageia os pioneiros dessa área.  

Além dos representantes das filiais Linde premiadas, o evento contou também com a presença de Phil Graham, gerente global de SHEQ – Safety, Health, Evironment and Quality da Linde, que falou da importância deste reconhecimento. “Segurança é a prioridade número 1 do Grupo Linde, e esta premiação é de fundamental importância, pois mostra que estamos nos empenhando para implementar melhoramentos e, principalmente, pelo reconhecimento dos nossos pares”, disse Graham. 

Giuliano Marchiani, gerente de SHEQ no Brasil, também presente no evento, lembrou que a premiação aconteceu em um momento muito importante para a Linde. “Nesta semana, estamos completando 500 dias sem acidentes com afastamento. Estamos muito satisfeitos de receber os prêmios neste momento”. 

Linde no Brasil 

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.  

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. 

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde

Clean Barros (clean@bansen.com.br)

Bia Bansen (bia@bansen.com.br)

Tel.: (11) 5539-2344

www.bansen.com.br

07/12/2007

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann