bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

  09/11/2009 <

Atmosfera modificada para conservação de alimentos será um dos destaques da Linde no 8º SLACA, em Campinas.

 

MAPAX®, revolucionária solução em atmosfera modificada para conservação de alimentos, será tema de uma palestra da Linde na oitava edição do SLACA – Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos, que vai até o dia 11 de novembro, quarta-feira, na UNICAMP, em Campinas/SP. Um dos patrocinadores do evento, a Linde também marca presença na área de exposição do 8º SLACA com suas tecnologias dedicadas à indústria de alimentos.

A palestra da Linde será amanhã, dia 10, às 15 horas, e abordará o tema proposto – MAPAX®: A Solução em Atmosfera Modificada – com o objetivo de apresentar os benefícios e as possibilidades desta tecnologia em comparação com outros processos existentes no mercado. O MAPAX® é uma mistura gasosa (CO2 + Oxigênio + Nitrogênio) criada para prolongar a vida útil de alimentos embalados, por exemplo, verduras, carnes, queijos e massas. Na palestra, serão apresentadas a utilização e performance dos gases nesta tecnologia, assim como as condições necessárias para o sucesso do processo, com demonstrações reais da aplicação e as tendências mundiais de uso desta solução.

No estande da Linde, haverá uma célula do MAPAX® montada a fim de que sejam feitas demonstrações da aplicação aos alunos e profissionais presentes no evento e, ainda, uma planta piloto para apresentação do processo de ozonização para tratamento da água e seu devido reuso. Outras soluções da Linde que atendem ao escopo da indústria alimentícia também estarão à disposição dos interessados. Entre elas, o congelamento e o resfriamento para os produtos cárneos, massas, frutas, vegetais e pratos prontos e a inertização e desoxigenação para os vinhos, sucos e óleos.

Serviço:

8º SLACA – Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos
Quando: de 8 a 11 de novembro de 2009
Onde: Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural Unicamp – Rua Elis Regina, 131, Campinas.
Mais informações: www.slaca.com.br

Linde no Brasil

A Linde, com sede na Alemanha, é uma das líderes mundiais do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 52 mil funcionários, operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e vendas de mais de 12,7 bilhões de euros no ano de 2008. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com duas divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria) e Gases Medicinais (fornecedora dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos de diversas atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:
Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Thiago Rosa (thiago@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas