Assessoria de imprensa

11-11-2009

Linde participa do Confrebrás com tecnologias para a indústria de bebidas

 

A Linde participa do Confrebrás, Congresso dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil, apresentando em seu estande sua linha de soluções aplicadas na indústria de refrigerantes e reforçando a presença de sua marca neste importante mercado. A participação da Linde tem ênfase na aplicação dos gases CO2 (gás carbônico) e N2 (nitrogênio) na produção de bebidas e na sua sólida prestação de serviços. Organizado pela Afrebrás (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), o evento ocorre hoje e manhã, dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo.

Tecnologias e gases Linde para a Indústria de Bebidas


A produção de refrigerante, água gasosa e cerveja demanda o uso do dióxido de carbono e, mesmo nestes casos, assim como nas bebidas não carbonatadas (sucos concentrados, sucos prontos para beber, chás, águas de coco, achocolatados etc.), pode-se usar nitrogênio em algumas etapas, como no processo de enchimento das embalagens. Pode-se também usar o nitrogênio líquido como uma forma de compensar a redução da gramatura do recipiente tipo PET e, também, para reduzir a quantidade de oxigênio dissolvido ou em contato com a bebida para garantir sua qualidade ao longo do tempo. Neste processo, apenas uma gota de nitrogênio líquido adicionada na embalagem durante o envase gera a expansão do gás e cria uma pressão interna tornando a embalagem muito mais firme, aumentando, inclusive, a altura de paletização.

Além disso, por meio de uma planta-piloto, a empresa apresentará a operacionalidade de sua solução em uma estação de tratamento de efluentes com aplicações de oxigênio, dióxido de carbono e ozônio (processos necessários para as fases de tratamento e reuso de águas industriais). A tecnologia da Linde, em comparação com outras existentes no mercado, tem como grande diferencial o uso racional do oxigênio puro. Composta por sistemas de remoção de carga orgânica, material nitrogenado, ajuste de pH e ozonização, a estação que a Linde apresenta em seu estande trabalha a partir de um efluente industrial, passando por processos físico-químicos e biológicos até obter uma água tratada para descarte no corpo receptor, conforme exigências ambientais, ou mesmo, reuso industrial.

Serviço:

Data: 11 e 12 de Novembro de 2009
Horário: das 13 às 20 horas
Local: Centro de Eventos São Luís - Próximo ao Metrô Consolação
Endereço: Rua Luis Coelho, nº. 323 - São Paulo/SP
Informações: (11) 4221-1555


Linde no Brasil

A Linde, com sede na Alemanha, é uma das líderes mundiais do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 52 mil funcionários, operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e vendas de mais de 12,7 bilhões de euros no ano de 2008. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com duas divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria) e Gases Medicinais (fornecedora dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos de diversas atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.


Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação - assessoria de imprensa da Linde
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Thiago Rosa (thiago@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann