bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

11-12-2006

Feliz Ano Novo Linde

 

Em clima de virada de ano, a AGA/Linde comunica aos funcionários e colaboradores a adoção da marca da sua matriz, a Linde

 

Transparência, informação e, claro, muita comemoração. Esses são os principais pontos adotados pela AGA/Linde na comunicação da sua mudança de marca a seus funcionários e colaboradores; a empresa passa a adotar a marca Linde, nomenclatura da sua matriz. No melhor estilo de virada de ano, hoje, 11 de dezembro, data oficial da mudança, a empresa promoveu um evento integrado, reunindo no mesmo dia e horário todos os funcionários de todas as suas unidades brasileiras para anunciar a chegada do “Feliz Ano Novo Linde”. Mas não é só. Segunda maior produtora de gases do País e uma das 100 melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Place to Work Institute Brasil, a empresa continuará com as ações de comunicação e de motivação voltadas aos funcionários, enfatizando a integração da nova marca e a sua importância para os negócios.  

Nos dez dias que antecederam o evento de anúncio da nova marca, os funcionários receberam por meio do sistema de comunicação da empresa pop-ups com contagem regressiva para a comemoração do Ano Novo no dia 11, convidando-os também para vestirem branco e azul. Além disso, os funcionários foram surpreendidos com material de comunicação contendo brindes, CD explicativo, o novo crachá com a nova identidade visual e o aviso revelação: Feliz Ano Novo Linde, anunciando a nova marca, novas perspectivas e oportunidades e um convite especial para a celebração geral em sua unidade.

O evento ocorreu em todas as unidades exatamente às 12 horas, com um discurso do principal executivo de Gases Industriais da empresa no Brasil, José Fernando Rodrigues, explicando a mudança, as etapas para total integração e posicionamento da nova marca e a importância de estampar uma marca líder mundial, a Linde. Nas unidades, os funcionários fizeram um brinde, seguido de brunch ou almoço e receberam um kit-comemoração contendo champanhe, taça e uma fitinha da sorte escrito “Feliz Ano Novo Linde”, o mote da campanha. Além da festa, outras ações estão na pauta, como mensagens enfatizando a liderança da marca e informações constantes sobre novos investimentos, potencial e desempenho das operações brasileiras etc. “Continuaremos com a nossa postura de total transparência, informando a todos os funcionários sobre as notícias relacionadas à empresa, tanto as de impacto mundial como local”, informa José Fernando Rodrigues.

Operações no Brasil

Presente no Brasil desde 1915, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Institucional (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao. O Grupo Linde opera em mais de 70 países, com cerca de 53 mil funcionários e receitas líquidas previstas de mais de 12 bilhões de Euros.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 23 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:

Bansen Comunicação & Marketing – Assessoria de imprensa da Linde
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

 
  • Ações estratégicas de comunicação definem a transição de mudança de marca da segunda maior empresa de gases do País - 11.12.2006