bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

11-12-2006

Segunda maior empresa de gases industriais e medicinais do País, a AGA adota a marca de sua matriz Linde

 
A partir de hoje, 11 de dezembro de 2006, a AGA passa a adotar a marca de sua matriz Linde. A mudança representa o início de uma nova etapa nas operações brasileiras da empresa, já que trata-se de uma marca líder mundialmente no segmento de gases industriais e medicinais e reconhecida por sua tecnologia de ponta e operações bem-sucedidas. As expectativas dos gestores das operações brasileiras em relação aos impactos da mudança são as melhores. No Brasil, a empresa é a segunda maior do segmento. O Grupo Linde adquiriu a AGA em 2000.

A transição da mudança de marca, batizada de “Feliz Ano Novo Linde”, inclui adoção da marca Linde na identidade visual da empresa (em materiais comerciais e administrativos), bem como reestruturação de ferramentas e canais de comunicação com os seus públicos internos e externos. A alteração visual dos equipamentos e instalações ocorrerá de forma gradativa no decorrer de 2007, em função da abrangência das atividades da empresa no Brasil (aproximadamente 30 unidades comerciais, fábricas e escritórios; e mais de 10 mil clientes). A comunicação integrada, que visa atingir todos os públicos de relacionamento da Linde, enfatiza a adoção da marca Linde a partir de 11 de dezembro, bem como a liderança mundial do Grupo Linde e seus 127 anos bem-sucedidos de operações.

E é pela força de uma marca líder mundial que os gestores da empresa no Brasil estão confiantes de que esta mudança só irá agregar pontos positivos às operações. “A mudança será promissora para as nossas operações, já consolidadas no Brasil, pois somos a segunda maior empresa do setor. Com isso, contar com a força de uma marca líder no mundo todo só trará benefícios aos nossos negócios”, declara José Fernando Rodrigues, principal executivo de Gases Industriais no Brasil.

2006 – um ano de grandes anúncios
  • Em outubro deste ano, a empresa comunicou ao mercado os investimentos no valor de R$ 150 milhões em uma nova unidade de produção de gases do ar no Brasil.
  • Em setembro, o Grupo Linde tornou-se líder mundial com a aquisição do grupo inglês BOC por 15 bilhões de Euros, consolidando operações em mais de 70 países, com cerca de 53 mil funcionários e receitas líquidas previstas de mais de 12 bilhões de Euros.
  • Em maio, a empresa inaugurou uma filial em Uberaba/MG.
  • Em fevereiro, inaugurou uma filial em Cuiabá/MT.

Operações no Brasil

Presente no Brasil desde 1915, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Institucional (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 23 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:

Bansen Comunicação & Marketing – Assessoria de imprensa da Linde
Bia Bansen bia@bansen.com.br
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas