bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

11-12-2006

Feliz Ano Novo Linde

Ações estratégicas de comunicação definem a transição de mudança de marca da segunda maior empresa de gases do País

 
“Feliz Ano Novo Linde”: com este slogan, a AGA está informando ao mercado a mudança de sua marca para Linde, um processo de alinhamento global com a marca da sua matriz, grupo líder mundial no segmento de gases industriais e medicinais. Com ações que vão desde a publicação de anúncios e envio de peças de marketing direto até a mudança do site, a empresa está comunicando ao mercado brasileiro a adoção da consolidada marca de sua matriz alemã Linde. Segunda maior empresa de gases industriais e medicinais do Brasil e parte do Grupo Linde desde o ano 2000, a empresa tem certeza do sucesso desta mudança para suas já consolidadas operações no País. O processo de alinhamento com a matriz teve inicio em setembro, quando a empresa mudou sua razão social para Linde Gases Ltda.

Como a mudança da marca ocorre praticamente na virada do ano, a empresa adotou para sua campanha o “Feliz Ano Novo Linde”, utilizando em suas ações de comunicação os itens relacionados ao período: a chegada de um novo ano = o anúncio de uma nova marca. Por sua liderança mundial, os executivos da empresa consideram que a marca Linde será facilmente assimilada pelo mercado brasileiro, mesmo considerando a força visual da marca AGA, presente no Brasil há 91 anos.

“Olhamos com otimismo e tranqüilidade a transição de mudança de marca pois, além de contarmos com o benefício da Linde ser uma marca líder no mundo, a proximidade de um novo ano leva as pessoas a reflexão e desejo de renovação, perspectivas otimistas, anseios de sucesso”, declara José Fernando Rodrigues, principal executivo de Gases Industriais da Linde no Brasil.

Ações de comunicação e marketing

A área de Comunicação e Marketing da Linde está empenhada nas ações para comunicar aos diversos públicos com os quais se relaciona sobre a mudança de marca da empresa e reestruturação de sua identidade visual. Foram produzidas peças de anúncios que serão publicados em revistas especializadas nos diversos segmentos de atuação da empresa  (Alimentos, Química, Metalurgia, Soldagem & Corte e Gases Especiais). Nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont serão veiculadas mensagens em baners.

Nas ações estão incluídas também a criação e envio de e-mails marketing e malas-diretas para toda a comunidade de negócios da empresa (clientes, fornecedores, distribuidores, associações e organizações público-privadas etc.) e uma mensagem telefônica automática desejando Feliz Ano Novo Linde, ao mesmo tempo em que aborda a mudança da marca. Brindes com a nova identidade visual também são utilizados nesta ação. 

Posicionamento da marca

As ações de comunicação e marketing acontecem integradas com outras atividades de curto e médio prazos, que visam o posicionamento da nova marca. Site, material de papelaria e identificação visual interna ocorrem em dezembro. Outras ações como alteração da identidade visual de sua frota de caminhões, dos ativos instalados nas empresas clientes, da identificação visual externa das unidades e produção dos novos catálogos de todas as áreas da empresa ocorrem no decorrer de 2007.

Operações no Brasil

Presente no Brasil desde 1915, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Institucional (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao. O Grupo Linde opera em mais de 70 países, com cerca de 53 mil funcionários e receitas líquidas previstas de mais de 12 bilhões de Euros.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 23 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:

Bansen Comunicação & Marketing – Assessoria de imprensa da Linde

Bia Bansen (bia@bansen.com.br

Clean Barros (clean@bansen.com.br)

Tel.: (11) 5539-2344

www.bansen.com.br

11/12/2006

Notícias relacionadas

 
  • Ações estratégicas de comunicação definem a transição de mudança de marca da segunda maior empresa de gases do País - 11.12.2006