bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

12-05-2006

AGA apresenta sua tecnologia para o tratamento de efluentes no seminário sobre Gerenciamento de Recursos Hídricos da Coca-Cola

 
A AGA S.A. apresentará toda a sua tecnologia dedicada ao tratamento de efluentes para os participantes do 1º Seminário de Gerenciamento de Recursos Hídricos da Coca-Cola, evento dirigido a profissionais ligados diretamente ao setor industrial do Sistema Coca-Cola Brasil, que engloba as áreas de Controle de Qualidade, Meio Ambiente e Produção. Segunda maior empresa produtora de gases industriais e medicinais do Brasil, a AGA demonstrará no evento as aplicações de gases através de uma planta de tratamento de efluentes e reuso de águas industriais. Organizado pela diretoria da Qualidade, pela gerência de Meio Ambiente da Coca-Cola Brasil e pelo Centro de Desenvolvimento do Sistema Coca-Cola, o evento será realizado no período de 15 a 18 de maio, no Hotel Blue Tree Park Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

A AGA levará ao evento a mais avançada tecnologia projetada para remover as impurezas da água utilizada nos processos industriais. Composta por sistemas de remoção de carga orgânica, material nitrogenado, ajuste de pH e ozonização, a estação de tratamento de efluentes funciona a partir de um efluente contaminado passando por processos físico-químicos e biológicos até obter uma água tratada para reuso. Através deste sistema, a água utilizada nos processos industriais retorna aos seus corpos receptores (córregos, rios etc.) devidamente tratada. Vale ressaltar que a AGA já fornece oxigênio e CO2 para duas plantas da Coca-Cola localizadas em Jacarepaguá (Rio de Janeiro) e em Sorocaba (São Paulo).

A AGA  também vai apresentar no evento novas tecnologias com know how da Linde Engenharia (sediada em Munique – Alemanha), tais como: Linpor®    Sistema de suporte para  Bactérias; Loprox® Tratamento de efluentes com altas concentrações; e Lindox® Sistema de lodo ativado de alta eficiência.

De acordo com os organizadores, o maior objetivo deste seminário é a discussão de problemas e objetivos comuns relacionados ao Gerenciamento dos Recursos Hídricos, a integração e a troca de experiências entre fabricantes e a Coca-Cola Brasil, além de fomentar uma rede de melhores práticas.

Alguns assuntos que serão abordados no evento são os seguintes: Plano de Gerenciamento de Risco de Recursos Hídricos; Gestão de Bacias Hidrográficas; Principais riscos no abastecimento de água; Legalização do recurso hídrico; Política Nacional de Recursos Hídricos; Sistema de múltiplas barreiras; Tratamento de água (filtração otimizada, filtro de areia, carvão, polimento), como selecionar o melhor recurso; Pré-tratamento da água bruta; Minimização de uso de água (uso racional de produtos químicos); Sanitização de linha de água; Reaproveitamento de água (principais oportunidades, casos de sucesso); Tratamento de efluentes (oportunidades típicas de melhoria e novas tecnologias); Assuntos governamentais & comunicação.

AGA S.A.

A AGA S.A. é parte da Divisão Linde Gas, do Grupo Linde, uma das quatro maiores companhias de gás do mundo que produz e fornece gases industriais e medicinais para cerca de 1,5 milhão de empresas em 50 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas. No Brasil desde 1915, a AGA opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Institucional (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a AGA atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.

A Divisão Gases Industriais da AGA possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais.

Mais informações para a imprensa:

Bansen Comunicação & Marketing – Assessoria de imprensa da AGA
Bia Bansen – bia@bansen.com.br
Clean Barros – clean@bansen.com.br
Tel.: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br

12 de maio de 2006

Notícias relacionadas