bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

12-11-2007

Linde mostra solução de Hidrogenação Zero Trans no Congresso de Óleos e Gorduras

 

A Linde, líder mundial em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais, apresenta ao público do XII Congresso Latino-americano de óleos e Gorduras palestra sobre Hidrogenação Zero Trans, demonstrando a eficácia desse processo que, atualmente, faz parte das exigências do mercado e órgãos reguladores da indústria alimentícia. O evento ocorre de 12 a 14 de novembro, em Florianópolis, SC.  

A grande fonte da gordura trans são os alimentos industrializados. Por conta disso, as empresas de alimentos vêm se empenhando na redução desta gordura em seus produtos, para atender a exigência do consumidor e dos órgãos reguladores. O processo com Hidrogênio para gorduras zero trans a ser apresentado pela Linde no evento, garante a hidrogenação de alimentos sem a presença de gordura trans. Esse processo substitui a hidrogenação seletiva (parcial) pela total, resultando em obtenção de gorduras isentas do tipo trans para produção de todos tipos de produtos com utilização de gorduras. 

Serviço: 

XII Congresso Latino-americano Óleos e Gorduras

Onde: Centro de Convenções Centro-Sul - Florianópolis/SC

Quando: de 12 a 14 de novembro de 2007

Mais informações: www.oleosegorduras.org.br

Linde no Brasil 

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.  

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. 

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

 

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação - assessoria de imprensa da Linde:
Clean Barros (clean@bansen.com.br Bia Bansen (bia@bansen.com.br
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas