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13/07/2010

Linde moderniza o conceito de seu Centro de Relacionamento com o Cliente em todas as suas operações na América do Sul

 

Com o objetivo de aprimorar o atendimento e aprofundar as relações com o cliente e o mercado, a Linde renova o seu Centro de Relacionamento com o Cliente (CRC), que já operava sob a nomenclatura de Centro de Atenção ao Cliente (CAC). Estruturalmente, a empresa aprofunda o serviço que presta aos seus clientes. "Queremos que nossos clientes sintam total segurança no atendimento, e de que podemos ir além ao que ele deseja ou precisa", declara Claudia Nassif, gerente de Relacionamento com o Cliente da Linde no Brasil e América do Sul.

Com uma equipe própria de 30 funcionários no Brasil, a Linde presta serviços de pré e pós venda, além do atendimento receptivo, com profissionais altamente qualificados para oferecerem consultoria nas dúvidas, reclamações, pedidos e garantir a preferência dos clientes. O Centro de Relacionamento com o Cliente da Linde atua com base nas necessidades, expectativas e percepções do cliente para, desta forma, ter elementos que direcionem às ações de forma correta, eficaz e bem planejadas.

"Optamos pelo modelo próprio, não terceirizado, porque consideramos importante ter o controle total desse relacionamento uma vez que o nosso negócio é muito específico e demanda um direcionamento personalizado", explica Claudia, que há um ano comanda a área no Brasil e coordena os outros países da América do Sul (em ordem alfabética: Argentina, Aruba, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela). "Em alguns países, como na Argentina, a operação é terceirizada, mas dentro da própria empresa", ela esclarece.

Agentes de relacionamento: uma das portas da empresa


Para Claudia, o papel de uma central de relacionamento é fundamental, uma vez que a área é a porta de entrada do cliente e tem como uma de suas missões a de garantir que o produto chegue até o cliente, mantendo-o satisfeito e fiel à empresa. "Somos um dos canais da empresa e operamos como agentes de fidelização já que defendemos o posicionamento de foco no cliente. Por isso, estamos em total sinergia com as outras áreas, pois dependemos que esta relevância seja real em toda a companhia", afirma a gestora.

Outro ponto importante destacado por Claudia é a qualificação dos profissionais e, para isso, ela garante que a Linde não mede esforços. "O salário dos colaboradores de nossa central é competitivo, o que nos permite ter profissionais com nível superior e, portanto, qualificados para trabalharem em uma área estratégica da organização como a de relacionamento com o cliente", explica.

Linde no Brasil

A Linde, com sede na Alemanha, é uma das líderes mundiais do setor de Gases Industriais e Medicinais e Engenharia com aproximadamente 48 mil funcionários e operações em cerca de 100 países do mundo. Em 2009, suas vendas alcançaram 11,2 bilhões de euros. Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia da Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável.

No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor. A empresa opera no País com duas divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria) e Gases Medicinais (fornecedora dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos de diversas atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 23 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

 

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação - assessoria de imprensa da Linde

Clean Barros (clean@bansen.com.br)

Bia Bansen (bia@bansen.com.br)

Tel.: (11) 5539-2344

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