bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

  13/09/2010

Linde apresenta sua capacidade de desenvolvimento e personalização de processos no Rio Oil & Gas 2010

 

Uma das líderes mundiais em Gases Industriais, Medicinais e Engenharia, a Linde intensifica sua presença no evento com a participação de duas divisões e ótimas expectativas de negócios.

 

A Linde reuniu suas duas divisões estratégicas para apresentar ao público do Rio Oil & Gas todo o know how que garante a diferença de sua marca no mercado. Assim, a Linde Gases e a Linde Engenharia promoverão a capacidade de desenvolvimento e personalização de processos, o que permite à empresa atender às mais diferentes necessidades do mercado. Além de marcar presença na feira, a Linde terá participação na grade da conferência com uma palestra voltada para a cadeia de valor do Gás Natural Liquefeito (GNL). O Rio Oil & Gas ocorre nesta semana no Riocentro, no Rio de Janeiro/RJ.

Amanhã, 14 de setembro, a empresa será representada na conferência por Volker Mohr, Diretor Geral Assistente da Linde Engenharia do Brasil com a palestra "Considerações econômicas na cadeia de valor do GNL para o mercado". Em sua apresentação, Mohr mostrará que o gás natural liquefeito em plantas de pequena e média escalas, para empresas de distribuição comercial, é uma alternativa econômica aos combustíveis convencionais. Segundo ele, isso é especialmente aplicável ao caso do gás natural em locais remotos e para confirmar o que diz, apresentará alguns exemplos de plantas de GNL recentemente construídas como empreendimentos comerciais de pequena e média escalas na China, Austrália e Noruega.

A expectativa de negócios da Linde tem uma razão importante, já que o evento reúne um público bastante diversificado, além de presença maciça de profissionais da indústria química e petroquímica em busca de inovações para seus processos produtivos que vão desde soluções para o meio ambiente, segurança e recursos para melhoria da qualidade de seus produtos ao aumento da capacidade produtiva de suas plantas. Alinhada a esta percepção, as duas divisões da Linde darão ênfase aos pacotes de aplicações que contemplam este setor. Alguns destaques:

Linde Engenharia

A Linde Engenharia mostra a confirmação do início bem sucedido da operação de uma planta de GNL com 300 mil toneladas/ano de capacidade, além de apresentar uma seção de um permutador de calor de placa em alumínio (Brazed Plate-fin Exchanger) como um exemplo da produção de alta qualidade para fabricação de equipamentos criogênicos. No estande, há uma extensa amostragem dos fundamentos técnicos essenciais de plantas de GNL, Plantas de Separação de Gases do Ar e Produção de Hidrogênio da Linde.

Linde Gases

Soluções para o Meio Ambiente

 

Tratamento de Efluentes Líquidos:

  • Aplicação de CO2 através do sistema SOLVOCARB® para neutralização de efluentes;
  • Oxigênio para oxigenação de sistemas biológicos  - SOLVOX® V  - Hybrid System que prevê o consumo de ar ou oxigênio (somente em períodos de real necessidade), SOLVOX® B que promove a dissolução de oxigênio no efluente sem consumir Energia Elétrica, entre outros;
  • Sistema AXENIS® para tratamento de efluentes por membrana de ultrafiltração;

 

Tratamento de Efluentes Gasosos (VOCs):

  • Sistema CIRRUS® para abatimento de compostos orgânicos voláteis a partir da tecnologia de crio-condensação.

 

Soluções para as indústrias química, petroquímica e refinarias:

  • Oxigênio para aumento de capacidade de processos industriais, através da tecnologia FLOW TRAIN e OXYMIX - desenvolvidos especialmente para o setor químico, petroquímico e refinarias;
  • Nitrogênio para aplicações de inertização, purga, pressurização, limpeza de dutos, tanques e equipamentos agregando segurança às diversas operações realizadas por indústrias ou terminais químicos/combustíveis;
  • CUMULUS®, sistema de controle de temperatura de reações exotérmicas;
  • Personalização de suprimento, instalações e projeto de engenharia para reações de Hidrogenação;
  • Serviços Industriais que apresenta uma vasta possibilidades de aplicação de nitrogênio no desalagamento, secagem hibernação e pressurização de dutos, equipamentos e tanques, ou ainda, PIPE FREEZING que promove o congelamento de um fluido para manutenção ou instalação de válvulas durante intervenções de manutenção;
  • Entre diversos outros produtos desenvolvidos para o setor como N2-LOCK e PULSAIR-N, este último possibilita a homogeneização de líquidos em grandes tanques estacionários.

 

Serviço:

Rio Oil & Gas Expo & Conference 2010

Quando: de 13 a 16 de setembro de 2010 - Horários: Feira - das 12h às 20h e Conferência - das 9h às 18:30h

Onde: Riocentro - Centro de Convenções do RJ - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

 

Linde no Brasil

A Linde, com sede na Alemanha, uma das líderes mundiais em tecnologia do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 48 mil funcionários e operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, África, Oceania e Américas e vendas de 11,2 bilhões de euros no ano de 2009. Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia da Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável.

No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) opera com duas divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria) e Gases Medicinais (fornecedora dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos de diversas atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 23 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

A Linde Engenharia projeta e constrói, com tecnologia própria, usinas chave na mão (turn-key) e fornece todos os serviços necessários para os processos das indústrias química e petroquímica, refinarias e fábricas de fertilizantes. Em seu escopo também estão o tratamento de gás natural e geração de gases industriais, bem como o desenvolvimento de tecnologia criogênica e proteção ambiental.

 

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação - assessoria de imprensa da Linde

Clean Barros (clean@bansen.com.br)

Bia Bansen (bia@bansen.com.br)

Tel.: (11) 5539-2344

www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

 

Linde é a empresa anfitriã do 25° Encontro de Produtores e Consumidores de Gases Industriais, que ocorre nesta semana em Foz do Iguaçu.

Uma das líderes mundiais e do Brasil em Gases Industriais e Medicinais, a Linde intensifica sua presença no evento com a apresentação de três trabalhos técnicos.
  • 17-08-2010
linde
 

Linde concede o prêmio Tom Bell Young Author no 18º Congresso Internacional da IFHTSE, no Rio de Janeiro

Primeira edição realizada na América Latina, o conceituado Congresso Internacional da IFHTSE contará também com o gerente mundial de Metalurgia da Linde para uma palestra do setor
  • 22-07-2010
linde