Assessoria de imprensa

14-01-2008

Linde fecha contrato exclusivo para o fornecimento de gás com empresa na China

 
Líder mundial em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais, o Grupo Linde fechou um contrato de longo prazo com a Ningbo Wanhua Polyuretano, uma das empresas do setor de produção de poliuretanos de mais rápido crescimento na China. A Linde fornecerá, a partir 2010, oxigênio e nitrogênio para as plantas da Wanhua em Ningbo (China). Isso envolve investimentos da ordem de 125 milhões de dólares, o que representa o maior investimento isolado na história da Linde na China.

A Linde Gas Ningbo, uma empresa de propriedade integral do Grupo Linde, construirá dois conjuntos de unidades de separação de ar e um duto de 30 km de extensão. A planta fornecerá gases à Wanhua e à Ningbo Steel. Também co-produzirá 800 toneladas diárias de nitrogênio líquido, oxigênio e argônio para o mercado, bem como os gases raros, criptônio e xenônio.

"O investimento da Linde nesse projeto assinala o nosso compromisso de longo prazo na China, sustentado pela nossa expertise na completa cadeia de valor da gaseificação a carvão vegetal", afirma o Dr. Aldo Belloni, membro da Diretoria Executiva da Linde AG. "A nossa parceria com uma empresa ambiciosa e líder como a Wanhua exemplifica o valor com o qual nós contribuímos para o crescimento da indústria de base na China. Esse sucesso assenta-se na nossa elevada capacitação para a produção e o fornecimento de gases e nas nossas soluções de engenharia".

Ding Jian Sheng, Chairman da Wanhua, afirma: "O Grupo Linde tem um nome com excelente reputação para os padrões de qualidade e confiabilidade na China. Além disso, a nossa parceria tira proveito da vasta experiência da Linde na compreensão do mercado chinês".

Com a planta em operação a partir de 2010, a Linde Gas Ningbo será a maior produtora de gás de ar na China, com uma capacidade total de produção de 8 mil toneladas diárias de oxigênio e nitrogênio e com mais de 70 km de dutos. Por volta de 2012, a capacidade de produção da Linde Gas Ningbo terá condições de fornecimento a clientes de múltipla tonelagem na área.

A Ningbo Wanhua se estabeleceu em 2005, e a Yantai Wanhua, sua empresa-mãe, é muito conhecida na China. A Wanhua é a única empresa local que possui a tecnologia e a expertise para MDI, necessário na produção de poliuretano, largamente usado nos setores automobilístico e de construção e também na fabricação de tintas e de calçados. A China está se tornando rapidamente um dos mercados-chave de MDI, atrás apenas da América do Norte e da Europa.

Na China, a Linde é a maior empresa de gases e de engenharia, registrando crescimento anual de dois dígitos. A Linde é atualmente proprietária integral de 20 empresas, participa de 28 joint-ventures e tem mais de 100 plantas operacionais nos maiores aglomerados industriais no país todo e mais de 2 mil funcionários.

Linde no Brasil


A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.


A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.


Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

 

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação - assessoria de imprensa da Linde
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br
14/01/08

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann