bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

14-02-2007

Grupo Linde assina contrato para ampliação das instalações de processamento de gás natural na Noruega

A divisão Engenharia do Grupo Linde assinou no dia 6 de fevereiro um contrato com a Statoil ASA, empresa norueguesa de petróleo, para prestação de serviços de engenharia no projeto de ampliação da rede da Kollsnes Gas, da Noruega.

O projeto de ampliação da rede da Kollsnes Gas envolve a construção de uma linha adicional para controle de dew point e duas linhas de compressão de gases para venda, cada uma delas com capacidade de 33 milhões de Nm3/d (normais metros cúbicos/dia) para o armazenamento costeiro de gás natural e, ainda, os equipamentos complementares das instalações. A capacidade total de exportação de gás natural da planta da Kollsnes aumentará com esta ampliação para 183 milhões de Nm3/d.

"Com este contrato, a Linde expande a sua permanente e bem-sucedida cooperação com um de seus mais importantes clientes do segmento de processamento de gás natural", afirma Aldo Belloni, membro da diretoria executiva do Grupo Linde e responsável pela divisão Engenharia. "Esta escolha coloca a Linde em uma posição favorável para candidatar-se ao próximo contrato turnkey que abrange o fornecimento de uma nova unidade, um projeto estimado na faixa de três dígitos de milhões de Euros".

Além da apresentação de uma oferta competitiva, um fator importante para a assinatura deste contrato foi a performance excepcional da Linde na execução do projeto da unidade de separação de gás da Kollsnes, para o qual a Statoil ASA contratou a Linde em 2001.

A ampliação das instalações da Kollsnes tem uma importância estratégica para a Alemanha. Conforme recente acordo entre a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro norueguês Stoltenberg, a ampliação da Kollsnes possibilitará à Alemanha receber mais gás natural da Noruega no futuro.

O Grupo Linde é líder mundial em gases industriais e engenharia, com mais de 53 mil funcionários atuando em 70 países. Após a aquisição do Grupo BOC, o faturamento anual é de cerca de 12 bilhões de Euros.

Linde no Brasil 

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. 

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação - www.bansen.com.br
Tel.: (11) 5539.2344
Clean Barros - clean@bansen.com.br/ Bia Bansen - bia@bansen.com.br

Notícias relacionadas

 

2006