Assessoria de imprensa

  14/08/2008 
 

Linde investe mais de R$ 3 milhões
em um moderno Centro de Operações da América do Sul

 

 

 


Linde: Centro de Operações América do Sul

A Linde inaugura oficialmente hoje, 13 de agosto de 2008, o Centro de Operações América do Sul, no qual foi aplicado investimento de mais de R$ 3 milhões. Dedicado ao gerenciamento das operações de produção e logística de todas as fábricas da empresa localizadas em 10 países sul-americanos, este é o maior e mais moderno modelo já instalado no Brasil. Na América do Sul, a Linde atua nos seguintes países em ordem alfabética: Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.

Com um modelo arrojado e exclusivo de atuação e dedicado a atender as demandas de gerenciamento de ponta a ponta das 47 fábricas da Linde na América do Sul, o Centro de Operações atua desde o controle de processos de distribuição até a consolidação de dados de planejamento. Para isso, integra as seguintes áreas:

  • Centro de Operação Remota das Plantas (Remote Operation Centre), dedicada à gestão das operações de produção de todas as fábricas;
  • Centro de Planejamento Logístico (Regional Scheduling Centre), destinado ao planejamento de distribuição de gases aos clientes.

Esta sinergia nos processos promove inúmeros benefícios para a Linde, tais como facilitar a implementação de novos projetos, atualização de sistemas, aplicação de um mesmo fluxo de trabalho em âmbito regional, ampliação dos níveis de confiabilidade das operações, além de melhorias nos processos e nas ações que beneficiam o meio ambiente e mais qualidade nos treinamentos de seus colaboradores. Para os clientes, a vantagem de contar com um elevado grau analítico nas operações que permite maior eficiência e segurança nos serviços contratados.

O Centro de Operações conta com o que há de mais moderno em conceitos tecnológicos. Um sistema implantado na área de Operação Remota das Plantas possibilita acesso direto a todas as informações do banco de dados das unidades para controle total e avançado da produção, visando a otimização de performance de processos, consolidação de dados, emissão de relatórios e análises gerenciais. A área de Planejamento Logístico tem por base um programa de gerenciamento da demanda de produtos, associado ao Centro de Atenção ao Cliente, à central de telemetria e interface com os clientes e ao sistema integrado de criação das rotas de entrega.

Linde no Brasil

A Linde AG, com sede na Alemanha, tem cerca de 50 mil funcionários, operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e vendas de mais de 12,3 bilhões de euros no ano fiscal de 2007. Na América do Sul, com faturamento de 508 milhões de euros, a Linde é líder de mercado nos seguintes países: Aruba, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Uruguai e Venezuela.

No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA e BOC) é a segunda maior empresa do setor e opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar).

A Linde possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas de seus clientes, que vão desde processos da maioria das atividades industriais (como Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Gases Especiais) até segmentos hospitalares e medicinais. A empresa possui, no Brasil, cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

 

 

 

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação

Clean Barros (clean@bansen.com.br

Bia Bansen (bia@bansen.com.br)

Tel.: (11) 5539-2344

www.bansen.com.br


Linde: Centro de Operações América do Sul


Clemis Miki, presidente da Linde - América do Sul


Ralf Speth, gerente Global de Operações Tonnage


Eduardo Moura, gerente de Distribuição e
Serviços a Clientes - América do Sul


Max Amilcar, gerente de Operações Tonnage – América do Sul

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann