bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

  17/06/2008 

Linde expõe todo o seu know-how na aplicação de gases para indústrias na Metalplast 2008

 

A Linde realizará na Metalplast 2008 exposição de seu know-how em tecnologia e produção de gases para as indústrias, levando suas soluções e produtos líderes no setor de Soldagem e Corte e nas aplicações de Gases Especiais. A participação da empresa no evento vai além da exposição, marcando presença também com a apresentação de palestras que exemplificam alguns dos principais setores em que a Linde atua. A Metalplast ocorre de 18 a 20 de junho, em Chapecó (SC ). Líder mundial do segmento de gases industriais e medicinais, a Linde atende a maioria das demandas dos processos de variados setores da indústria.

Linha de produtos para o setor de Soldagem e Corte

LASERLINE®, que consiste em um padrão de qualidade de gases, equipamentos e sistemas de distribuição para o processo laser. O conceito LASERLINE® garante a qualidade dos gases exigida nos cilindros ou tanques, desde a etapa de produção até o ponto de utilização.

THERMOLENE®, uma mistura combustível, cujas propriedades apresentam vantagens sobre outros gases combustíveis usados em aplicações industriais como oxi-corte, aquecimento, têmpera por chama, desempenho, brasagem, entre outras. As principais vantagens são a maior temperatura da chama e a redução no consumo de oxigênio na proporção de mistura em relação ao GLP. Além disso, pode-se extrair um volume maior de gás por hora do que de outros gases combustíveis líquidos, por exemplo, o GLP.

Gases Especiais

A área de Gases Especiais da Linde levará para a Metalplast seu vasto portifólio de produtos e serviços que inclui gases puros, misturas sob encomenda, sistema de distribuição de gases e equipamentos. Outro produto que estará à disposição dos visitantes da feira é o EcoCyl®, único cilindro portátil e recarregável para gases especiais que possui válvula integrada com reguladora de pressão e ajuste de vazão.

Além de ser mais seguro para o usuário – pois possui um capacete acoplado que protege a válvula de controle contra impactos – o EcoCyl® proporciona maior economia devido a sua capacidade de armazenamento de produto ser 50% maior que a maioria dos cilindros descartáveis convencionais. Outra característica importante presente neste cilindro da Linde é a preocupação com as gerações futuras: não é descartável e, portanto, contribui com a preservação do meio ambiente.

Palestras da Linde

Especialistas da Linde apresentarão as seguintes palestras:

Segurança em processos oxicombustíveis: nesta palestra será abordada a produção de gases industriais, sua forma de armazenamento e distribuição, bem como as características específicas do oxigênio e acetileno. Outro tema em destaque será os equipamentos oxicombustíveis recomendados, sua montagem e procedimentos para uma utilização segura, apresentação seguida pelo enfoque dos três tipos de retrocesso de chama: momentâneo, sustentado e total.

Gases Especiais – Qualidade & Utilizações: esta palestra abordará aspectos relacionados à fabricação e obtenção de gases puros e misturas gasosas de precisão, aspectos relacionados à segurança no manuseio de gases e também procedimentos de operação em sistemas de distribuição de gases e alta performance.

Aspectos de Atmosfera Modificada: nesta palestra serão abordados os aspectos da aplicação da solução Mapax®, utilizada nos processos de atmosfera modificada para conservação de alimentos como carnes, peixes, queijos, frutas, hortaliças e massas.

Serviço:

Metalplast 2008 – Feira de Metalmecânica e Plásticos

Quando: 18 a 20 de junho de 2008.

Onde: Parque de Exposições Tancredo Neves – Chapecó (SC).

Informações: http://www.feirametalplast.com.br/

Linde no Brasil

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 50 mil funcionários, operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2007. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro /RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

 

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação
Clean Barros (clean@bansen.com.br
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas