bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

 

17/08/2010 

Linde é a empresa anfitriã do 25° Encontro de Produtores e Consumidores de Gases Industriais, que ocorre nesta semana em Foz do Iguaçu.

 

Uma das líderes mundiais e do Brasil em Gases Industriais e Medicinais, a Linde intensifica sua presença no evento com a apresentação de três trabalhos técnicos.

 
A Linde Gases é a empresa anfitriã do 25° Encontro de Produtores e Consumidores de Gases Industriais, que ocorrerá paralelamente ao 31° Seminário de Balanços Energéticos Globais e Utilidades, ambos eventos realizados pela ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, entre hoje (17) e sexta-feira, dia 20 de agosto, no Recanto Park Hotel, em Foz do Iguaçu (PR). “Sustentabilidade: a chave para o crescimento responsável e economicamente viável” é o tema principal das discussões e painéis que compõem a grade dos eventos. A Linde participará da cerimônia de abertura e de mais três painéis temários, além de marcar presença no espaço reservado à exposição das empresas.

"É muito importante para a Linde ser anfitriã de um evento que reúne a comunidade industrial siderúrgica que utiliza os nossos produtos e serviços. Vamos para o evento da ABM levar o nosso know how reconhecido em mais de 100 países onde a marca Linde está presente. Vamos apresentar a nossa tecnologia de ponta e a ampla diversidade de produtos que a Linde desenvolve e que são usados em centenas de processos industriais”, avalia José Fernando Rodrigues, diretor de Negócios e Chairman de Gases Industriais no Brasil.

Na quarta-feira, dia 18 de agosto, a Linde fará uma apresentação passando pelas mudanças de conceitos e de processos que permitiram a implantação do seu Centro de Operações, criado para monitorar e/ou operar fábricas de gases do ar, CO2, H2 e unidades on site, com o objetivo de aumentar a segurança, confiabilidade e reduzir custos operacionais. O Centro de Operações da Linde também supervisiona processos e analisa a manutenção de todas as plantas da América do Sul. E é exatamente a eficiência da operacionalidade e as principais vantagens do Centro de Operações Linde RSA que serão os grandes destaques da palestra, a ser realizada na quarta-feira, às 13h45, por Haroldo J. S. Wisinewski Coordenador do Centro de Operações Linde RSA.

Na quinta-feira, 19 de agosto, às 11h15, a Linde entra em cena novamente com a palestra Centralização do planejamento de entregas para gases industriais e medicinais, apresentando os benefícios de um processo de centralização regional de todo o planejamento de entregas de gases a granel em toda a América do Sul. Serão expostos também os desafios e a metodologia para implementação de um projeto de grande porte, que veio para trazer a nova visão de futuro da Linde, para o atendimento de seus clientes, dentro de uma perspectiva de alta performance, processos padronizados, aplicação de melhores práticas globais e foco na capacitação de seus profissionais. A apresentação será realizada por Bruno Cicotti, Gerente de Sistemas e Logística - América do Sul.

Outra participação da Linde na grade de conferências do evento será realizada na sexta-feira, dia 20 de agosto, às 8h56. Nesta palestra estará em foco a Tecnologia REBOX® para fornos de reaquecimento e tratamento térmico, que consiste na implantação de queimadores especiais a oxigênio, com tecnologia FLAMELESS. Com mais de 120 referências no mundo, a tecnologia proporciona aumento da capacidade de aquecimento, redução significativa do consumo de combustível, redução significativa das emissões para a atmosfera, redução na formação de carepa e melhora sensível na homogeneidade de temperatura do material a ser aquecido. Tudo isso será amplamente abordado na palestra ministrada por Carlos Eduardo Kfouri, Engenheiro de Aplicações - Processos Metalurgicos & Combustão.

 

REBOX® é marca registrada do Grupo Linde.

Serviço:

31° Seminário de Balanços Energéticos Globais e Utilidades & 25° Encontro de Produtores e Consumidores de Gases Industriais 

Onde: RECANTO PARK HOTEL

Av. Costa e Silva, 3500 – Foz do Iguaçu - Paraná

Quando: de 17 a 20 de agosto de 2010

Mais informações: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/

Linde no Brasil

A Linde, com sede na Alemanha, é uma das líderes mundiais do setor de Gases Industriais e Medicinais e Engenharia com aproximadamente 48 mil funcionários e operações em cerca de 100 países do mundo. Em 2009, suas vendas alcançaram 11,2 bilhões de euros. Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia da Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável.

No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor. A empresa opera no País com duas divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria) e Gases Medicinais (fornecedora dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos de diversas atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 23 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br 

Notícias relacionadas

 

Linde concede o prêmio Tom Bell Young Author no 18º Congresso Internacional da IFHTSE, no Rio de Janeiro

Primeira edição realizada na América Latina, o conceituado Congresso Internacional da IFHTSE contará também com o gerente mundial de Metalurgia da Linde para uma palestra do setor
  • 22-07-2010
linde