Assessoria de imprensa

18-10-2005

A AGA é a primeira empresa do setor de gases industriais e medicinais do País a receber o ISO 14001/2004 de Gestão Ambiental 

 

Após auditorias realizadas pela DNV Consultoria, a unidade da AGA S.A. localizada em Jaboatão dos Guararapes/PE, na Grande Recife, recebeu a certificação ISO 14001 de Gestão Ambiental, tornando-se a primeira empresa do segmento de produção de gases industriais e medicinais do Brasil a receber a certificação na edição de 2004. O ISO 14001 é conferido às empresas responsáveis com o meio ambiente, que possuam um sistema de gestão ambiental em vigor com políticas que transformem objetivos em ações efetivas e estas, em resultados práticos e eficazes. Segunda empresa produtora de gases industriais e medicinais do Brasil, a AGA faz parte da divisão Linde Gas, do Grupo Linde. 

O comprometimento de todos os funcionários, as ações eficazes e, principalmente, a responsabilidade com o meio ambiente foram pontos determinantes para a AGA conquistar esta certificação. Os projetos ambientais implementados na unidade foram além das exigências da norma ISO 14001. Dentre as ações, destaca-se o projeto de Reaproveitamento da Água, que consiste no tratamento da água utilizada no processo industrial para que possa ser reaproveitada. Esta ação evita que a água de processo seja descartada, propiciando a preservação dos recursos.  

Outro projeto presente no programa de Gestão Ambiental da AGA que merece destaque é o programa de Reciclagem de Resíduos Sólidos, que consiste na separação e recuperação dos resíduos industriais da fábrica. Esta ação impede que alguns resíduos, em sua forma bruta, prejudiquem o meio ambiente. A unidade da AGA de Jaboatão está em operação há 39 anos e produz gases do ar, dióxido de carbono e acetileno.  

Sobre a AGA S.A. no Brasil

A AGA S.A. é parte da Divisão Linde Gas, do Grupo Linde, uma das cinco maiores companhias de gás do mundo que produz e fornece gases industriais e medicinais para cerca de 1,5 milhão de empresas em 50 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas. No Brasil desde 1915, a AGA opera com três divisões – Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Institucional (fornecedora dos gases medicinais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a AGA atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela. 

A Divisão Gases Industriais da AGA possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais.

 

Informações para a imprensa:

Bansen Comunicação & Marketing

Bia Bansen – bia@bansen.com.br

Clean Barros – clean@bansen.com.br

Tel.: (11) 5539.2344 – www.bansen.com.br

18 de outubro/2005S

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann