bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

18-10-2007

Linde apresenta case do uso da tecnologia REBOX® em fornos de reaquecimento de aço no 44º Seminário de Laminação da ABM Brasil

 
Quinta-feira, dia 18 de outubro, a Linde apresentará no 44º Seminário de Laminação da ABM Brasil as experiências e resultados na utilização da tecnologia REBOX®, que emprega queimador oxicombustível, no reaquecimento de aços para rolamentos na Ovako Steel, Planta Hofors, Suécia. Outra novidade da Linde é que, pela primeira vez, a sua solução REBOX® será utilizada, na China, em processos de cabos de aço inoxidável (leia abaixo).

O 44º Seminário de Laminação ocorre até o dia 19 de outubro em Campos do Jordão/SP. A Linde é líder mundial em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais e segunda maior empresa do setor no Brasil. 

Novidade 

A Linde entregará o primeiro forno oxicombustível com a tecnologia REBOX® do mundo para recozimento de cabos de aço inoxidável. O novo forno foi adquirido pelo Dongbei Special Steel Group, China, líder na fabricação de produtos de aço inoxidável com alto valor agregado.  

O novo forno de recozimento concebido pela Linde para cabos de aço inoxidável combina duas tecnologias Linde líderes de mercado: DST e REBOX®. A tecnologia DST (Direct Solution Treatment) já foi anteriormente instalada na empresa sueca Fagersta Stainless e na coreana POSCO Speciality Steel. Solução REBOX® oxicombustível é empregada em mais de 100 fornos de reaquecimento e recozimento no mundo. 

O uso do queimador oxicombustível melhorará importantes parâmetros do processo, tais como consumo de combustível, aumento da capacidade de produção e níveis de emissão. Comparada com a solução ar combustível, a solução oxicombustível pode ampliar a capacidade de produção em até 50%, reduzindo também em 50% o consumo de combustível e a emissão de CO2.

Serviço:

44º Seminário de Laminação – Processos e Produtos Laminados Revestidos

Quando: de 16 a 19 de outubro de 2007 (apresentação da Linde será dia 18 de outubro às 17:00 h na Sala Bariloche)

Onde: Campos do Jordão Convention Center – Av. Macedo Soares, 499 – Capivari – Campos do Jordão, São Paulo.

Informações: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/laminacao/2007

 

Linde no Brasil

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.  

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. 

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

 

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde

Clean Barros (clean@bansen.com.br)

Bia Bansen (bia@bansen.com.br)

Tel.: (11) 5539-2344

www.bansen.com.br

Notícias relacionadas