Assessoria de imprensa

20.05.2008

Linde expande suas operações no Brasil, anunciando a construção de uma fábrica de gases em Camaçari, na Bahia

Segunda maior produtora de gases investe cerca de R$ 100 milhões em unidade dentro de um dos maiores pólos industriais do País.

 

 

Líder mundial no setor de gases industriais e medicinais, a Linde segue ampliando suas operações no Brasil. A empresa anuncia hoje, 20 de maio de 2008, a construção de uma nova unidade de produção de gases do ar em Camaçari, BA. Com investimento de cerca de R$ 100 milhões, as obras terão início em 2008 e previsão para inicio das operações em 2009. No Brasil, a Linde é a segunda maior empresa do setor.

A nova fábrica é projetada para produzir gases do ar – oxigênio, nitrogênio e argônio – suprimentos fundamentalmente usados em processos de vários setores industriais, cuja demanda cresce significativamente. A capacidade de produção de gases da nova fábrica de Camaçari atenderá a todo o mercado local e se estenderá a outros estados da região Nordeste.


Este investimento reflete a meta do Grupo Linde de expandir seus negócios no Brasil, bem como preparar as capacidades de produção para melhor atender ao crescimento das demandas, principalmente na Bahia. “É de extrema importância para a nossa empresa ter uma fábrica em Camaçari, onde está um dos maiores pólos industriais do País”, considera Clemis Miki, gerente Regional América do Sul. “Este projeto visa preparar a Linde para atender satisfatoriamente o mercado na região Nordeste, sobretudo, da Bahia”, informa Clemis.


Com investimentos como este em Camaçari, os executivos da Linde prevêem também um substancial aumento da participação da empresa no mercado de gases industriais. “Com esta nova fábrica de gases do ar, certamente a nossa participação na região Nordeste aumentará significativamente”, informa José Fernando Rodrigues, diretor de Business e Chairman de Gases Industriais Brasil.

Linde no Brasil

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 50 mil funcionários, operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e vendas de mais de 12,3 bilhões de euros no ano fiscal de 2007. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.
 
Mais informações para a imprensa:
Bansen & Associados Comunicação - assessoria de imprensa da Linde
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann