Assessoria de imprensa

Linde expande suas operações no Brasil. Com aporte de 50 milhões de Euros, empresa construirá fábrica em Curitiba

Como parte de seu plano de expansão no Brasil, a Linde investirá 50 milhões de Euros na construção de uma fábrica de Gases do Ar que deve iniciar produção no primeiro semestre de 2014. Parceira da Linde, a Peróxidos do Brasil Ltda. (PBL) será a sua principal consumidora.

05-02-2013

Uma das líderes mundiais no setor de gases industriais e medicinais, a Linde ampliará suas operações no Brasil. A empresa investirá, na Cidade Industrial de Curitiba, capital paranaense, 50 milhões de Euros na construção de uma nova unidade de produção de gases do ar - oxigênio, nitrogênio e argônio - que são suprimentos fundamentalmente utilizados por uma vasta gama de processos industriais e hospitalares.

A futura fábrica da Linde em Curitiba se localizará junto à planta da Peróxidos do Brasil, que será sua principal consumidora. A Peróxidos do Brasil utilizará parte dos gases da Linde para a produção de peróxido de hidrogênio. A Linde em Curitiba também terá capacidade de produção para atender aos mercados industrial e medicinal da Região Sul.

Este novo investimento faz parte dos planos de expansão dos negócios do Grupo Linde no país e confirma a expectativa positiva do grupo em suas operações brasileiras. "Este projeto visa ampliar a nossa capacidade de produção para atender ao crescimento atual e futuro das demandas dos vários segmentos industriais da região Sul, como a Peróxidos", afirma Magnus Karlson, Gerente Geral da Linde no Brasil. Na região Sul, além de Curitiba, a Linde também está presente com unidades comerciais em Cambé/PR, Canoas/RS e Chapecó/SC.

"Esta parceria propiciará várias sinergias. A Linde, além de se instalar em área da PBL, também utilizará, entre outros serviços e equipamentos, a nossa subestação de energia elétrica. A Peróxidos, por sua vez, se beneficiará do recebimento de gases via tubulação, em um processo just in time, que otimizará a logística ", esclarece Bruno Jestin, Diretor-Geral da Peróxidos do Brasil.  

Com esta nova fábrica, a Linde projeta um significativo aumento em suas vendas e consequente crescimento de participação de mercado na região Sul. "Este investimento é muito importante para as indústrias da região Sul, que passam a contar com maior disponibilidade de produtos e ter a Linde como uma excelente opção em gases, tecnologias e serviços para seus processos industriais", ressalta Karlson.

 

Sobre a Linde no Brasil

No Brasil desde 1915, a Linde opera com duas divisões de Gases - Industriais e Medicinais - e também em engenharia de plantas Químicas. A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos de diversas atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Gases Especiais, Metalurgia, Química e Soldagem & Corte. A Divisão Gases Medicinais possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar.

Possui cerca de 15 mil clientes atendidos por 23 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do país, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Unidades comerciais:

Bauru/SP - Belém/PA - Blumenau/SC - Cambé/PR - Canoas/RS - Chapecó/SC - Contagem/MG - Cuiabá/MT - Curitiba/PR - Fortaleza/CE - Goiânia/GO - Jaboatão dos Guararapes/PE - Juiz de Fora/MG - Jundiaí/SP - Macaé/RJ - Rio de Janeiro/RJ - São José dos Campos/SP - São Paulo/SP - Sertãozinho/SP - Simões Filho/BA - Timóteo/MG - Uberaba/MG - Vitória/ES.

Sobre a Peróxidos do Brasil

A Peróxidos do Brasil Ltda., maior fabricante de produtos peroxidados da América do Sul, é uma joint venture entre o Grupo Solvay e Produtos Químicos Makay.  Além da Sede na Cidade Industrial de Curitiba, Paraná, também conta com as empresas Peróxidos de los Andes, no Chile e com a Peróxidos del Plata, na Argentina. A atual capacidade produtiva da Peróxidos do Brasil é de 180 mil t/ano. 

 

 

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação - assessoria de Imprensa da Linde

Clean Barros - clean@bansen.com.br

Bia Bansen - bia@bansen.com.br

Tel.: (11) 5539-2344

www.bansen.com.br

 

Peróxidos do Brasil Ltda.:

Telma Mondoni - telma.mondoni@solvay.com

Gerente Corporativa de Comunicação do Grupo Solvay

Tel.: (11) 3708-5074

 

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 

 

Lançamento da Linde padroniza globalmente a utilização de gases de proteção nos processos de soldagem MIG, MAG e TIG

Uma das líderes mundiais em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais, a Linde está comprometida globalmente com a pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias que potencializam os processos industriais de seus clientes

  • 30-10-2012
linde
 

Programa Trainee Linde 2012 prorroga inscrições para 19 de setembro

Durante o programa, os candidatos terão a oportunidade de conhecer todas as áreas da empresa no Brasil. Os aprovados receberão salário compatível com o mercado, benefícios como seguros de vida e de saúde.

  • 12-09-2011
linde
 

Linde adere à campanha "O Polo Contra a Dengue", em Camaçari

A Linde uniu-se às demais empresas do Polo Industrial de Camaçari no combate contra a dengue. Nesta sexta-feira, 20 de maio, um grupo de cerca de 100 pessoas estão realizando visitas às residências de Camaçari para orientar os moradores sobre a adoção de cuidados preventivos para evitar a propagação do mosquito transmissor da doença.

  • 19-05-2011
linde
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann