bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Linde adota sistema integrado único de gestão e padroniza suas operações mundiais
02-07-2013

Uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo, a Linde implantou o Sistema SAP em seus processos, adotando a nova plataforma como único sistema de gestão capaz de integrar todos os processos de sua operação no País. Assim, o projeto unifica os sistemas operacionais de suas 23 unidades comerciais e 16 fábricas presentes no mercado brasileiro que atendem cerca de 10 mil clientes. O Brasil é uma das primeiras operações da Linde no mundo, fora da Alemanha, que já opera com a nova interface de sistema global do Grupo.

O projeto, batizado aqui no Brasil de Integrare, inclui a substituição dos vários sistemas de gestão de suas áreas administrativas, operacionais, comerciais, logística, entre outras, pelo Sistema SAP, sendo totalmente integrado sob a plataforma denominada Linde Template e está hospedado no Data Center Global, localizado em Munique, na Alemanha.

Magnus Karlson, gerente geral da Linde Brasil, destaca os ganhos que essa grande integração vem trazendo à empresa. “Este projeto é um importante passo que nos prepara e nos torna ainda mais capazes de atender aos clientes cada vez mais exigentes diante da alta competitividade do mercado mundial. Como promove a padronização de todos os processos, em escala mundial, proporciona ainda mais eficiência na execução e transparência gerencial”.

 

Linde no Brasil

A Linde, com sede na Alemanha, é uma das líderes mundiais em tecnologia do setor de Gases Industriais e Medicinais e Engenharia, com cerca de 62 mil funcionários e operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, África, Oceania e Américas e vendas de 15,280 bilhões de Euros no ano de 2012. Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia da Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável.

No Brasil desde 1915, a Linde opera com duas divisões de Gases, Industriais e Medicinais, e também em engenharia de plantas Químicas. A Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Aruba, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos de diversas atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Gases Especiais, Metalurgia, Química e Soldagem & Corte. A Divisão Gases Medicinais atua como fornecedora dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar.

Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 23 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Simões Filho/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

 

Mais informações para a imprensa:
Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344 - www.bansen.com.br

 
 

Notícias relacionadas

 

 

Linde expande suas operações no Brasil. Com aporte de 50 milhões de Euros, empresa construirá fábrica em Curitiba

Como parte de seu plano de expansão no Brasil, a Linde investirá 50 milhões de Euros na construção de uma fábrica de Gases do Ar que deve iniciar produção no primeiro semestre de 2014. Parceira da Linde, a Peróxidos do Brasil Ltda. (PBL) será a sua principal consumidora.

  • 05-02-2013
linde
 

Lançamento da Linde padroniza globalmente a utilização de gases de proteção nos processos de soldagem MIG, MAG e TIG

Uma das líderes mundiais em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais, a Linde está comprometida globalmente com a pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias que potencializam os processos industriais de seus clientes

  • 30-10-2012
linde
 

Programa Trainee Linde 2012 prorroga inscrições para 19 de setembro

Durante o programa, os candidatos terão a oportunidade de conhecer todas as áreas da empresa no Brasil. Os aprovados receberão salário compatível com o mercado, benefícios como seguros de vida e de saúde.

  • 12-09-2011
linde
 

Linde adere à campanha "O Polo Contra a Dengue", em Camaçari

A Linde uniu-se às demais empresas do Polo Industrial de Camaçari no combate contra a dengue. Nesta sexta-feira, 20 de maio, um grupo de cerca de 100 pessoas estão realizando visitas às residências de Camaçari para orientar os moradores sobre a adoção de cuidados preventivos para evitar a propagação do mosquito transmissor da doença.

  • 19-05-2011
linde