Assessoria de imprensa

Nova fábrica de gases do ar da Linde em Curitiba está em fase adiantada de construção
23-07-2013

Após anunciada, em fevereiro deste ano, a implantação de sua nova fábrica de gases do ar, na Cidade Industrial de Curitiba, a Linde segue com a construção da planta que já está em fase adiantada. Assim, a empresa se prepara para inaugurar a operação da sua nova unidade no primeiro semestre de 2014. A fábrica recebeu 50 milhões de Euros em investimentos para produzir oxigênio, nitrogênio e argônio, suprimentos fundamentalmente utilizados por uma vasta gama de processos industriais e hospitalares.

Além de fornecer à Peróxidos do Brasil Ltda. (PBL), que será sua principal consumidora, a nova unidade da Linde em Curitiba terá capacidade de produção para atender aos mercados industrial e medicinal da Região Sul, onde a empresa também está presente com unidades comerciais em Cambé/PR, Canoas/RS e Chapecó/SC.

 

Sobre a Linde no Brasil

No Brasil desde 1915, a Linde opera com duas divisões de Gases - Industriais e Medicinais - e também em engenharia de plantas Químicas. A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos de diversas atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Gases Especiais, Metalurgia, Química e Soldagem & Corte. A Divisão Gases Medicinais possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar.

Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 23 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do país, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Unidades comerciais:

Bauru/SP - Belém/PA - Blumenau/SC - Cambé/PR - Canoas/RS - Chapecó/SC - Contagem/MG - Cuiabá/MT - Curitiba/PR - Fortaleza/CE - Goiânia/GO - Jaboatão dos Guararapes/PE - Juiz de Fora/MG - Jundiaí/SP - Macaé/RJ - Rio de Janeiro/RJ - São José dos Campos/SP - São Paulo/SP - Sertãozinho/SP - Simões Filho/BA - Timóteo/MG - Uberaba/MG - Vitória/ES.

 Sobre a Peróxidos do Brasil

A Peróxidos do Brasil Ltda., maior fabricante de produtos peroxidados da América do Sul, é uma joint venture entre o Grupo Solvay e Produtos Químicos Makay.  Além da Sede na Cidade Industrial de Curitiba, Paraná, também conta com as empresas Peróxidos de los Andes, no Chile e com a Peróxidos del Plata, na Argentina. A atual capacidade produtiva da Peróxidos do Brasil é de 180 mil t/ano. 

 

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação - assessoria de Imprensa da Linde

Clean Barros - clean@bansen.com.br

Bia Bansen - bia@bansen.com.br

Tel.: (11) 5539-2344

www.bansen.com.br

 

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 

 

Linde adota sistema integrado único de gestão e padroniza suas operações mundiais

Uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo, a Linde implantou o Sistema SAP em seus processos, adotando a nova plataforma como único sistema de gestão capaz de integrar todos os processos de sua operação no País.

  • 02-07-2013
linde
 

Linde expande suas operações no Brasil. Com aporte de 50 milhões de Euros, empresa construirá fábrica em Curitiba

Como parte de seu plano de expansão no Brasil, a Linde investirá 50 milhões de Euros na construção de uma fábrica de Gases do Ar que deve iniciar produção no primeiro semestre de 2014. Parceira da Linde, a Peróxidos do Brasil Ltda. (PBL) será a sua principal consumidora.

  • 05-02-2013
linde
 

Lançamento da Linde padroniza globalmente a utilização de gases de proteção nos processos de soldagem MIG, MAG e TIG

Uma das líderes mundiais em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais, a Linde está comprometida globalmente com a pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias que potencializam os processos industriais de seus clientes

  • 30-10-2012
linde
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann