Assessoria de imprensa

Linde leva solução inteligente para tratamentos de efluentes para a Fenasan 2013
30-07-2013

Nesta quarta-feira, 31 de julho, à partir das 15 horas, a Linde apresenta sua tecnologia única para tratamento de efluentes no Congresso Técnico da Fenasan 2013 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente). O uso racional de oxigênio puro é o grande diferencial da tecnologia da Linde, em comparação com outras existentes no mercado. A Linde, que é uma das maiores empresas mundiais na produção e comercialização de gases industriais e medicinais, é patrocinadora oficial do evento. Promovida pela AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), a Fenasan está em sua 24ª edição e ocorre até 1º de agosto no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo/SP.

A solução da Linde para tratamento de efluentes utiliza a mais avançada tecnologia projetada para remover as impurezas da água descartada nos processos industriais. Em seu portfólio, possui equipamentos mecânicos - SOLVOXT V - Híbrido patenteado pela Linde Brasil, que trabalham com o sistema híbrido (ar ou oxigênio puro) e proporcionam um maior rendimento da aplicação, com um ganho no uso de energia elétrica e do oxigênio puro.

A Linde tem, ainda, o sistema SOLVOXT B, em que o oxigênio puro é injetado no tratamento de efluentes sem a utilização da energia elétrica. Tais sistemas tornam o processo de tratamento mais inteligente. Na palestra da Linde, também estão na pauta os sistemas de remoção de carga orgânica, material nitrogenado, ajuste de pH e ozonização. 

Serviço:
24ª Fenasan (Feira Nacional de Saneamento Básico) e 24º Congresso Técnico
Quando: 30 de julho a 01 de agosto de 2013 - Feira, das 13 às 20 horas, e Congresso, das 9 às 18 horas
Onde: Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo/SP
http://fenasan.com.br

 

Linde no Brasil 

A Linde, com sede na Alemanha, é uma das líderes mundiais em tecnologia do setor de Gases Industriais e Medicinais e Engenharia, com cerca de 62 mil funcionários e operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, África, Oceania e Américas e vendas de 15,280 bilhões de Euros no ano de 2012. Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia da Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável.

No Brasil desde 1915, a Linde opera com duas divisões de Gases, Industriais e Medicinais, e também em engenharia de plantas Químicas. A Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Aruba, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos de diversas atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Gases Especiais, Metalurgia, Química e Soldagem & Corte. A Divisão Gases Medicinais atua como fornecedora dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar.

Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 23 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Simões Filho/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

 

Mais informações para a imprensa:
Bansen & Associados Comunicação - assessoria de imprensa da Linde
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344 - www.bansen.com.br 

 

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 

 

Nova fábrica de gases do ar da Linde em Curitiba está em fase adiantada de construção

A fábrica recebeu 50 milhões de Euros em investimentos para produzir oxigênio, nitrogênio e argônio, suprimentos fundamentalmente utilizados por uma vasta gama de processos industriais e hospitalares.

  • 23-07-2013
linde
 

Linde adota sistema integrado único de gestão e padroniza suas operações mundiais

Uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais do mundo, a Linde implantou o Sistema SAP em seus processos, adotando a nova plataforma como único sistema de gestão capaz de integrar todos os processos de sua operação no País.

  • 02-07-2013
linde
 

Linde expande suas operações no Brasil. Com aporte de 50 milhões de Euros, empresa construirá fábrica em Curitiba

Como parte de seu plano de expansão no Brasil, a Linde investirá 50 milhões de Euros na construção de uma fábrica de Gases do Ar que deve iniciar produção no primeiro semestre de 2014. Parceira da Linde, a Peróxidos do Brasil Ltda. (PBL) será a sua principal consumidora.

  • 05-02-2013
linde
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann