bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

AGA patrocina o triatleta Claudinei Pires

21-09-2006

Mantenedora de um programa de qualidade de vida para funcionários com foco na prática esportiva, a AGA financia a participação do triatleta no campeonato mundial de Ironman.

 
A AGA – segunda maior empresa produtora de gases industriais e medicinais do Brasil e uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work Institute – fechou contrato com o triatleta Claudinei Simões Pires para patrociná-lo na disputa da final mundial do Ironman, que ocorre no dia 21 de outubro, no Havaí. Com o patrocínio da AGA, que inclui as despesas de viagem do atleta aos Estados Unidos, Claudinei passa a integrar os projetos de qualidade de vida mantidos pela empresa que visam promover a saúde e o bem estar dos seus funcionários.

Como uma empresa socialmente responsável na medida em que zela pela ética em todas as suas relações, a AGA promove ações que visam a busca de uma melhor qualidade de vida dos seus funcionários, focadas principalmente no incentivo à prática de esportes. Claudinei promoverá palestras sobre nutrição, saúde, motivação, superação de metas e desafios, assuntos que terão como pano de fundo a prática esportiva, além da sua própria experiência.

Claudinei Simões Pires é um triatleta amador que participou no final de maio do Ironman Brasil, no qual conquistou a chance de disputar a grande final mundial da modalidade no Havaí. A prova de triatlon Ironman compreende em realizar consecutivamente e sem intervalo para descanso os 3,8 quilômetros de natação, os 180 quilômetros de ciclismo e os 42.195 metros de corrida. Depois da classificação com o tempo de 9h45min23s, o próximo desafio de Claudinei era conseguir patrocínio para sua participação na competição internacional – agora, solucionado com a chegada da AGA em sua vida. Com sua experiência em superar metas e desafios, as palestras que Claudinei fará na AGA serão somadas às ações que a empresa desenvolve para estimular e desenvolver a consciência da comunidade AGA sobre assuntos relacionados à saúde e bem estar no ambiente do trabalho.

Além de incentivar a participação de grupos de corrida formados por funcionários em maratonas e meias maratonas ocorridas em São Paulo e no Rio de Janeiro, a empresa montou salas com equipamentos para ginástica em algumas de suas fábricas e realiza avaliações ergonômicas periódicas e práticas laborais em suas unidades com acompanhamento de profissionais, visando uma relação saudável entre o ambiente de trabalho e o profissional.

Perfil do atleta

Claudinei Simões Pires é 10º colocado no Ironman Brasil 2006 (terceiro entre os brasileiros) na categoria M3539 (classificação para o Campeonato Mundial de Ironman – Havai). Claudinei é professor, personal trainer, formado em licenciatura plena em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Sorocaba, inscrito no Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo; bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Itu. Como atleta foi nadador da SEMES de Sorocaba, do Luso de Bauru e do Grêmio União São Roquense, onde foi classificado em 4º lugar nos Jogos Abertos do Interior. Triatleta amador, vice-campeão brasileiro e campeão paulista na categoria 30/34 anos (2001). Segundo colocado na categoria 30/34 anos no Triatlon Internacional de Santos e no Triatlon do SESC de Caiobá (2003). Campeão do Circuito Paulista de Longa Distância na categoria 30/34 anos (2003). Atualmente dedica-se ao Circuito Long Distance de ½ Ironman e Circuito Mundial de Ironman. Integrante da Equipe Sudestefarma/Padaria Real, 3ª colocada na Corrida Extradistance 800km, principal prova de ciclismo de revezamento da América Latina (2005).

AGA S.A.

A AGA é parte da Divisão Linde Gas, do Grupo Linde, o maior grupo de gases industriais e medicinais do mundo com operações em mais de 70 países. No Brasil desde 1915, a AGA opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Institucional (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a AGA atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.

A Divisão Gases Industriais da AGA possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais.

Mais informações para a imprensa:

Bansen Comunicação & Marketing – Assessoria de imprensa da AGA

Bia Bansen – bia@bansen.com.br

Clean Barros – clean@bansen.com.br

Tel.: (11) 5539.2344

www.bansen.com.br

Setembro/2006

Notícias relacionadas