bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Linde mostra no 45º Seminário de Laminação aumento de produção na galvanização com a tecnologia REBOX®- DFI (Direct Flame Impingement)

  21/10/2008 
Nesta quarta-feira, 22 de outubro, a Linde apresentará no 45º Seminário de Laminação da ABM os resultados do uso da inovadora tecnologia REBOX®- DFI (Direct Flame Impingement) na linha de galvanização de tiras metálicas que, além de gerar uma redução significativa do consumo de combustível, proporciona um aumento de 30% na produção. O Seminário de Laminação da ABM ocorre até o dia 24 de outubro em Porto de Galinhas, Pernambuco. Uma das patrocinadoras do evento, a Linde também estará à disposição dosvisitantes em um estande.

A apresentação da Linde, a ser ministrada por Ander Lugnet, engenheiro sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Linde, na Suécia, inclui uma amostragem dos excelentes resultados da tecnologia DFI nas plantas de galvanização da ThyseenKrupp, situadas na Alemanha. Uma solução amplamente testada, o DFI apresenta benefícios adicionais como melhor adesão do zinco e melhor aparência superficial, devido às propriedades efetivas de pré-limpeza que mantêm a tira e os cilindros do forno mais limpos. Os principais benefícios do DFI, onde a chama oxicombustível aquece diretamente o metal em movimento, são os seguintes:

  • Aumento significativo da transferência de calor (10 vezes maior do que o existente) resultando numa maior capacidade de aquecimento e menor consumo energético;
  • Unidade compacta e robusta de fácil instalação;
  • Garante opções para modificar as condições superficiais.

A primeira instalação do sistema DFI oxicombustível compacto ocorreu em 2002 na Suécia, resultando num aumento significativo da produção, sem estender o comprimento do forno.  Além do REBOX® - DFI, a tecnologia que emprega queimadores – Flameless no reaquecimento de aços, também estará presente no estande da Linde.

Serviço:

45º Seminário de Laminação - Processos e Produtos Laminados RevestidosQuando: até 24 de outubro de 2008
Onde: Enotel Porto de Galinhas Resort - Porto de Galinhas - Pernambuco
Informações: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/laminacao/2008

Linde no Brasil

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 50 mil funcionários, operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e vendas de mais de 12,3 bilhões de euros no ano fiscal de 2007. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

  No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.  

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.  

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:
Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde
Clean Barros (clean@bansen.com.br )Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344 - www.bansen.com.br

Notícias relacionadas