bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Linde expõe na Corte e Conformação seu consagrado Conceito LASERLINE® e o Gás Combustível THERMOLENE®

22/10/2007
 

A Linde, líder mundial em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais, participará do evento Corte e Conformação 2007, apresentando sua expertise e as já consolidadas linhas de produtos voltadas aos processos de Solda e Corte e suas demandas. A Linde no evento, que vai de 23 a 25 de outubro, destaca também a forte presença da sua marca neste importante segmento industrial.

A Linde no Brasil é a segunda maior empresa do setor em que atua. No estande da Linde, estarão à disposição dos participantes da feira o seu já consagrado Conceito LASERLINE® e o Gás Combustível THERMOLENE®.

O conceito LASERLINE® consiste em um padrão de qualidade de gases, equipamentos e sistemas de distribuição para o processo laser. O conceito LASERLINE® garante a qualidade dos gases exigida nos cilindros ou tanques, desde a etapa de produção até o ponto de utilização.

THERMOLENE® é uma mistura combustível, cujas propriedades apresentam vantagens sobre outros gases combustíveis usados em aplicações industriais como oxicorte, aquecimento, têmpera por chama, desempeno, brasagem, entre outras. As principais vantagens são a maior temperatura da chama e a redução no consumo de oxigênio na proporção de mistura em relação ao GLP. Além disso, pode-se extrair um volume maior de gás por hora do que de outros gases combustíveis líquidos, por exemplo, o GLP.

Serviço:

Corte e Conformação 2007 – Feira e Congresso Quando: de 23 a 25 de outubro de 2007

Onde: Expo Center Norte – São Paulo/SP.

Informações: www.arandanet.com.br

Linde no Brasil

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.  

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. 

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

 

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Bia Bansen (bia@bansen.com.br
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas