Assessoria de imprensa

Linde lança revolucionária tecnologia para forno cubilot na FENAF 2007

25/09/2007
 
Líder mundial no segmento de gases industriais e medicinais, a Linde lança na Fenaf 2007 a tecnologia HIGHJET® TDI, voltada especificamente para aplicação nos processos da indústria de fundição de ferro fundido. Solução já conhecida na Europa, possibilita uma injeção de oxigênio mais eficiente em todos os tipos e tamanhos de fornos cubilot. Segunda maior empresa do setor de gases no Brasil, a Linde destaca na feira a importância da sua marca e know-how no setor de fundição e nas demandas deste processo nas indústrias. Feira Sul Americana de Fundição, a 12ª edição da FENAF ocorre de 25 a 28 de setembro, em São Paulo. 

Mais sobre a tecnologia HIGHJET® TDI  

O uso desta tecnologia reduz custos e aumenta a flexibilidade do forno cubilot. Combina os benefícios da injeção de oxigênio controlado, em combinação com o ar de combustão para diluir o fluxo de calor, acentuando sua penetração no interior do forno. Sobretudo reduz os custos de produção de ferro fundido de várias maneiras. Sua combustão mais eficiente significa maior taxa de fusão, redução no consumo de coque e menor volume de gases de exaustão e particulados. 

Os benefícios são: 

- Reduz a taxa de coque de 10 a 30%;

- Aumenta a taxa de fusão de 10 a 40%;

- Reduz as perdas de silício de 10 a 20%;

- Flexibiliza a operação do cubilot.

 

Serviço: 

FENAF – Feira Sulamericana de Fundição

Onde: Expo Center Norte, São Paulo, SP - Pavilhões Vermelho e Verde

Quando: 25 a 28 de setembro de 2007 - das 13h00 às 20h00

Informações: http://www.fenaf.com.br

Linde no Brasil 

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.  

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. 

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann