Assessoria de imprensa

Linde patrocina projeto Descobrindo a Música Instrumental

25-09-2007

Iniciativa, que conta com apoio do Ministério da Cultura, oferecerá, em São Paulo e Rio de Janeiro, shows gratuitos de música instrumental de bossa-nova a samba.

 

A Linde, líder mundial em tecnologias de gases industriais e medicinais, é patrocinadora do projeto “Descobrindo a Música Instrumental”, uma iniciativa que busca levar para o público um dos gêneros da música brasileira mais ricos e pesquisados. Segunda maior empresa do setor de gases no Brasil, a Linde está patrocinando três apresentações da Big Band Samburá, com entrada franca, que ocorrem em setembro e outubro nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.  

O patrocínio da Linde vai ao encontro do objetivo do projeto. O projeto envolve shows de diferentes ritmos, como samba, bossa-nova e chorinho, que serão levados para teatros e espaços culturais, tornando a música instrumental acessível para o público "Estamos felizes em apoiar este projeto e possibilitar o acesso a este rico gênero da cultura, sobretudo por ser um espetáculo alegre e que valoriza a música popular brasileira”, afirma José Fernando Rodrigues, chairman e diretor de Business de Gases Industriais Brasil da Linde.  

A Big Band Samburá se apresentará no dia 27 de setembro, na capital paulista, em 24 de outubro, no Rio de Janeiro, e em 30 de outubro, novamente em São Paulo. A banda executará apenas músicas brasileiras que se tornaram referências nacionais, como as grandiosas composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Noel Rosa, Pixinguinha e muitos outros. A Samburá é composta por saxofones, flautas, clarinetes, trombones, trompas, tuba, trompetes, guitarra, baixo, teclado, percussão e bateria.  

O Projeto Descobrindo a Música Instrumental é uma realização da 3S Projetos e Editora Komedi, com apoio do Ministério da Cultura, MIS (São Paulo) e Espaço Cultural Furnas. Vale destacar que o conceito de Big Bands foi criado com o estabelecimento do jazz na sociedade, nas décadas de 20 e 30, e durante este período em que surgiram os grandes mestres da música contemporânea. Fruto de intenso trabalho de composição, seleção de repertório e arranjos, é na música instrumental que é possível observar o desenvolvimento de novas propostas artísticas. 

Serviço:

Confira as datas e os locais dos shows do Projeto Descobrindo a Música Instrumental:

São Paulo:

Data: dias 27 de setembro e 30 de outubro, sempre às 21h.

Local: Museu da Imagem e do SOM (Avenida Europa, 158, Jardim Europa)

Entrada: gratuita (retirar antecipadamente os ingressos no local da apresentação)

Rio de Janeiro:

Data: dia 24 de outubro, às 19h30

Local: Espaço Furnas Cultural (Rua Grandeza Real, 219, Auditório 2° andar, Bloco B, Botafogo) 

Entrada: gratuita (retirar antecipadamente os ingressos no local da apresentação) 

Linde no Brasil

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.  

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados. 

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação – assessoria de imprensa da Linde
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Tel.: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Mais informações sobre o projeto Descobrindo a Música Instrumental:
3S Projetos – www.3sprojetos.com.br
(11) 4063.7944

25/09/2007

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann