Assessoria de imprensa

CEO da Linde recebe da BMW veículo movido a hidrogênio, em nome da mobilidade sustentável

26/07/2007
 

O CEO da Linde, Wolfgang Reitzle, recebeu do Grupo BMW um exemplar do modelo BMW Hydrogen 7 para o Linde Hydrogen Center. Para o executivo, esta aquisição vai muito além de ter mais um carro na empresa, prova que a tecnologia de hidrogênio é apropriada para o uso diário. "Carros movidos a hidrogênio deveriam tornar-se uma visão diária nas nossas ruas", afirmou Reitzle. O novo carro será reabastecido com hidrogênio ambientalmente neutro do Linde Hydrogen Center, que atualmente abastece os próprios veículos de teste da BMW.

Durante anos, a Linde está na linha de frente do desenvolvimento da tecnologia de hidrogênio ambientalmente amigável. A empresa oferece uma completa gama de tecnologias necessárias ao funcionamento de uma cadeia de valor de hidrogênio - desde a produção ao abastecimento. A Linde está envolvida em uma ampla variedade de iniciativas que demonstram a adequação do hidrogênio como um combustível do dia-a-dia e é parceira exclusiva da BMW em gases no Projeto de Energia Limpa (CleanEnergy Project). Sobretudo é líder no fornecimento de sistemas de reabastecimento móvel. No começo deste ano, o Linde Hydrogen Center foi eleito uma das "365 Ícones" pela iniciativa federal "Alemanha - Terra de Idéias".

A Linde e a BMW estão trabalhando juntas para transformar o hidrogênio em combustível ecologicamente correto e consideram a Alemanha um centro de inovação reforçado pela criação de uma infra-estrutura de postos de abastecimento de hidrogênio. A BMW já produziu uma série de 100 modelos de veículos BMW Hydrogen 7, o primeiro top de linha com um motor a combustão bivalente movido a hidrogênio. No BMW Hydrogen 7, a fabricante combinou a tecnologia de hidrogênio com o desempenho e o luxuoso conforto de um típico BMW. Os veículos serão apresentados no decorrer de 2007 a um seleto grupo de pessoas, para uso como veículos do dia-a-dia.

Linde no Brasil

A Linde AG, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 49 mil funcionários, operações em mais de 70 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e faturamento de mais de 12 bilhões de euros no ano fiscal de 2006. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.

No País, a empresa opera com três divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Hospital Care (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

 

Mais informações para a imprensa:

Bansen & Associados Comunicação - assessoria de imprensa da Linde

Clean Barros (clean@bansen.com.br)

Bia Bansen (bia@bansen.com.br)

Tel.: (11) 5539-2344

www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann