Assessoria de imprensa

AGA S.A. – Seção Notícias Mundiais
Notícias mundiais da AGA S.A.


e de seu principal acionista, o Grupo Linde
28-04-2006

Linde lidera difusão do uso de hidrogênio como combustível

 

Foco da atenção global no mundo dos negócios, o hidrogênio vem ganhando destaque no universo das tecnologias disponíveis para atender também a indústria de transporte. Atenta a esta tendência, a Linde AG, principal acionista da AGA S.A., vem liderando a difusão do uso do hidrogênio e está à frente de importantes iniciativas e projetos na Alemanha.   Como membro fundador da Iniciativa Estadual para Tecnologia de Célula de Combustível e Hidrogênio em Hamburgo (Alemanha), a Linde está envolvida no projeto ZEMSHIPS (Zero Emission Ships), que trata do planejamento do primeiro barco de excursão movido a hidrogênio. No primeiro momento, a Linde fornecerá o hidrogênio para atender ao projeto. O próximo passo será instalar um tanque de 17.000 litros perto do rio alemão Alster para armazenar o hidrogênio líquido e abastecer regularmente os barcos. Para ser utilizado, o hidrogênio é primeiramente comprimido por meio de um compressor iônico e, em seguida, é vaporizado para assim abastecer o barco na forma de gás comprimido a 350 bar.  

Outros projetos

 Para testar o hidrogênio como energia de transporte em condições reais, em larga escala, a Linde deu início à iniciativa “European Hydrogen Highway” (Auto-estrada Européia a Hidrogênio). O projeto prevê a instalação de postos de abastecimento de hidrogênio em uma estrada que interliga quase todas as localidades de produção de carros na Alemanha. Além disso, a empresa promoveu um estudo que mostra a expansão de uma infra-estrutura de hidrogênio na Europa por volta de 2020 muito mais barata do que se imagina hoje. “O resultado do estudo é um claro sinal para nós de que o início de uma ‘sociedade a hidrogênio’ é perfeitamente viável”, afirmou o Professor Dr. Wolfgang Reitzle, Ceo da Linde AG.  Informações adicionais sobre hidrogênio podem ser obtidas nos sites www.linde-gas.de e www.hydrogenday.com.    

Sobre a AGA S.A. no Brasil

 A AGA S.A. é parte da Divisão Linde Gas, do Grupo Linde, uma das cinco maiores companhias de gás do mundo que produz e fornece gases industriais e medicinais para cerca de 1,5 milhão de empresas em 50 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas. No Brasil desde 1915, a AGA opera com três divisões – Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); Institucional (fornecedora dos gases medicinais); Respiratory Care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a AGA atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.   A Divisão Gases Industriais da AGA possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos da maioria das atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais.

Informações para a imprensa:

Bansen Comunicação & Marketing
Bia Bansen – bia@bansen.com.br
Clean Barros – clean@bansen.com.br
Tel.: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br
28 de abril/2006

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann