bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

 

28/09/2009

Linde lança na EXPOSOL 2009 sua linha de equipamentos para soldagem e corte com prazo de garantia inédito no mercado brasileiro

 

Segunda maior empresa de gases industriais e medicinais do Brasil, a Linde, uma das patrocinadoras da EXPOSOL 2009, maior feira no Brasil dos segmentos de Soldagem, Corte e Inspeção, lançará no evento sua linha de equipamentos para Solda e Corte com um prazo de garantia inédito no mercado brasileiro: são CINCO anos para reguladores e SETE anos para maçaricos e dispositivos de solda e corte. O evento será no Rio de Janeiro entre os dias 30 de setembro e dois de outubro, das 10 às 20 horas.  

Conceitos técnicos dos equipamentos da nova linha: 

*Reguladores

A linha é composta por seis famílias diferentes: Standard R 500; Profissional R 700; Industrial R 900; Purga R700; Fluxo Manômetro AF/CF 700 e Fluxo RF500 Premium. Os modelos são indicados para diversos tipos de trabalho, desde aqueles mais longos e pesados que necessitam de mais desempenho e resistência, àqueles em menor escala, para serviços que requerem mais exatidão nas leituras de fluxo. 

*Maçaricos

São dois novos modelos a disposição: o Maçarico Combinado Corte/Solda/Aquecimento CA-X, para cortes até 203mm (8") e o Maçarico de Corte Linde Industrial SC-X, com capacidade de corte de 305mm (12"). Ambos possuem sistema de mistura na cabeça do equipamento, válvulas com esferas inoxidáveis, ajuste de resistência da válvula e sistema de segurança incorporado ao tubo de oxigênio de pré-aquecimento. 

*Cabos de Mão

Os dois novos modelos disponíveis são H 300 HD e H 200 MD, ambos são elaborados com rosca interna - dando maior proteção contra danos - feitos de latão forjado, com válvulas de esfera em aço inoxidável e marcadas para fácil identificação.  

No EXPOSOL 2009, também serão apresentados novos modelos de Extensões de Solda e Aquecimento, Válvulas Corta Chamas, Bicos de Corte e um Kit de Solda e Corte, com reguladores, maçarico, bicos, válvula, mangueira, acendedor e óculos. 

Serviço:

Data: de 31/09 à 02/10

Horário: das 10 às 20 horas

Local: Centro de Tecnologia SENAI-RJ Solda

Rua São Francisco Xavier, 601 - Maracanã - RJ 

 

Linde no Brasil

A Linde, com sede na Alemanha, é líder mundial do setor de gases industriais e medicinais com cerca de 52 mil funcionários, operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, Oceania e Américas e vendas de mais de 12,7 bilhões de euros no ano de 2008. No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA) é a segunda maior empresa do setor.  

No País, a empresa opera com duas divisões: Gases Industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria) e Gases Medicinais (fornecedora dos gases medicinais para hospitais e gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar). Além das operações no Brasil, a Linde atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, além de Aruba e Curaçao.

  A Divisão Gases Industriais da Linde no Brasil possui uma estrutura especializada para atender as diferentes demandas dos processos de diversas atividades industriais: Alimentos e Bebidas, Metalurgia, Química, Soldagem e Corte e Gases Especiais. Possui cerca de 10 mil clientes atendidos por 24 unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

  Suas unidades comerciais estão localizadas nas seguintes cidades: Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, Goiânia/GO, Contagem/MG, Juiz de Fora/MG, Timóteo/MG, Uberaba/MG, Cuiabá/MT, Belém/PA, Jaboatão dos Guararapes/PE, Curitiba/PR, Cambé/PR, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Canoas/RS, Blumenau/SC, Chapecó/SC, São Paulo/SP, Bauru/SP, Jundiaí/SP, São José dos Campos/SP e Sertãozinho/SP.

Bansen & Associados Comunicação - assessoria de imprensa da Linde

Clean Barros (clean@bansen.com.br)

Bia Bansen (bia@bansen.com.br

Thiago Rosa (thiago@bansen.com.br)

Tel.: (11) 5539-2344

www.bansen.com.br

Notícias relacionadas