bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

  02.08.2010

AlphaGraphics Bela Vista anuncia ampliação de seu parque gráfico

 

Depois de anunciar uma série de ações de marketing visando os mercados imobiliário, turismo e de treinamento & desenvolvimento, a AlphaGraphics Bela Vista agora investe no aumento de sua capacidade instalada. Localizada na Rua Rui Barbosa, 468, região central de São Paulo, a unidade acaba de investir US$ 1 milhão na aquisição da máquina Offset Digital HP  Indigo 7000, equipamento de alta tecnologia e impressão  em seis  cores. "Além das quatro cores tradicionais, teremos condições de imprimir trabalhos diferenciados que precisem de uma cor especifica ou verniz. Ao mesmo tempo, aumentaremos nossa qualidade nas impressões muito chapadas, meio tons, degradês e teremos mais opções de mídias especiais e de gramatura mais alta", afirma Paulo Hideo, proprietário da unidade. Com esta aquisição, a AlphaGraphics Bela Vista visa explorar novos nichos de mercado, como o editorial, educacional, de manuais e catálogos e fotobooks.

Outra novidade da loja é a compra da máquina Mono-Binder para produção de revistas, catálogos, manuais sob demanda e livros em hot-melt (lombada quadrada), com capacidade de produção de 600 ciclos por hora. A AlphaGraphics Bela Vista é uma das unidades participantes do projeto agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita da AlphaGraphics.  Em fase de instalação, ambos os equipamentos estarão em pleno funcionamento em meados de agosto de 2010.

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos.

A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias. Outro projeto piloto foi implantado pela master no final do ano passado. O agBook (www.agbook.com.br) é uma divisão de livros sob demanda e publicação gratuita da AlphaGraphics que permite não só com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima, como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a publicação de uma obra literária. Além da entrega dos livros via correios, os clientes também contam com a opção de retirarem os produtos nas franquias AlphaGraphics. Dentro deste cenário, estas lojas passam a ser livrarias sob demanda e aumentar seu pool de serviços.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 18 unidades abertas e em plena expansão, já que em 2010 estão previstas mais cinco inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 

Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas