bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

  05.07.2010 

Case "Aqui tem Skol Litrão" chega à final da mais importante premiação internacional em Marketing Direto

 

Depois de ser coroado com o Prêmio Latino Americano AMAUTA, Prêmio ABEMD e Prêmio Especial dos Correios, o case "Aqui tem Skol Litrão", da AmBev, está na final da mais importante premiação internacional em Marketing Direto. Agora, a peça, desenvolvida com a complexidade e inteligência dos dados variáveis da AlphaGraphics, somados à criatividade e estratégia da agência F/Nazca, integra os finalistas do 2010 Direct Marketing Association International ECHO Awards, academia americana que celebra a inovação em mídias digitais, interativas e tradicionais que usam os princípios do marketing direto para alcançar o sucesso no mercado. "O reconhecimento com o case está acima da nossa expectativa", afirma Fernando Steler, diretor da agDirect, divisão de personalização multicanal da AlphaGraphics. Clique aqui para conferir o case.

Reunida em Nova Iorque, a comissão julgadora do 2010 DMA International ECHO Awards avaliará os trabalhos nos próximos dias 20, 21 e 22 de julho. Além de ser indicado como finalista, o case "Aqui tem Skol Litrão" também pode arrebatar prêmios especiais, incluindo o prêmio Diamond ECHO para a melhor campanha do ano. "A cada dia crescemos nossa atuação em marketing direto, com projetos como este em parceria com grandes empresas e agências", revela Rodrigo Abreu, vice-presidente internacional da AlphaGraphics. A entrega do prêmio está marcada para o dia 12 de outubro em São Francisco, com presenças confirmadas de Rodrigo Abreu e Fernando Steler.

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos.

A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias. Outro projeto piloto foi implantado pela master no final do ano passado. O agBook (www.agbook.com.br) é uma ferramenta online que permite não só com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima, como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a publicação de uma obra literária. Além da entrega dos livros via correios, os clientes também contam com a opção de retirarem os produtos nas franquias AlphaGraphics. Dentro deste cenário, estas lojas passam a ser livrarias sob demanda e aumentar seu pool de serviços.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 18 unidades abertas e em plena expansão, já que em 2010 estão previstas mais quatro inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 

Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:

Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas