bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

  06.04.2010 

Democratização do mercado literário

"Lancei meu primeiro livro pelo agBook, sem tiragem mínima."

 

 Bernardo Salcedo, autor de "Doze Homens Nenhum Segredo", comemora sucesso nas vendas de seu primeiro livro no www.agbook.com.br

 

Há apenas três meses no ar, o agBook (www.agbook.com.br) já vem cumprindo seu objetivo de democratizar o mercado literário brasileiro e revelar novos autores. Um deles é o consultor de marketing Bernardo Salcedo, de Porto Alegre, que batizou seu primeiro livro de "Doze Homens Nenhum Segredo" (http://www.agbook.com.br/book/9913--DOZE_HOMENS_NENHUM_SEGREDO). Desde o último dia 10 de dezembro, quando a obra foi publicada, Salcedo já vendeu mais de 100 exemplares no agBook, ferramenta gratuita para publicação e venda de novos livros da AlphaGraphics. A divulgação, segundo o autor, ocorre na base do boca a boca.

"Resolvi publicar no agBook pela total liberdade em termos de edição e diagramação. O livro saiu exatamente do jeito que eu queria, sem interferência de ninguém, além de financeiramente ser mais em conta, já que não há tiragem mínima", explica Bernardo. Mas o que ele não esperava era que, em tão pouco tempo, o livro se tornaria um dos best-sellers do agBook. "Comecei escrevendo um blog, onde a cada 15 dias meus amigos viravam personagens, que se desdobravam em alguma temática. Perto do Natal, tive a idéia de adaptar os contos do blog para formar o livro, que seria um bom presente pra amigos e parentes", completa. A obra é uma compilação dos posts de seu blog (blogduberna.blogspot.com) e traz 11 amigos do autor como personagens, além do próprio.

No enredo, as histórias de décadas de amizade dos amigos de Porto Alegre, contadas por Bernardo Salcedo com leves distorções. "Lancei um novo gênero literário: o de semi-ficção", explica. Tudo com o objetivo de servir de pano de fundo para falar da vida sob a ótica do bairrismo gaúcho, além de filosofar sobre casamento, trabalho e prazer. "Todo mundo pode lançar seu livro no agBook", enfatiza Bernardo, que já tem planos para o segundo livro - desta vez, contando as histórias de suas amigas.  

agBook

Líder mundial em soluções de impressão digital, a AlphaGraphics aposta na literatura brasileira, disponibilizando um espaço gratuito para a publicação de livros. No site www.agbook.com.br, milhares de autores podem sair do anonimato e veteranos podem relançar obras que já saíram de circulação. E o mais importante: com total controle sobre o lucro e os direitos autorais. Resultado da parceria com o Clube de Autores, o agBook permite que os escritores editem, publiquem e definam o preço de seus livros, de acordo com a margem de lucro de seu interesse. Aqui, o percentual de direitos autorais é determinado pelo próprio autor. Além da compra online, aos poucos, todas as 22 unidades (17 já em operação e as demais a serem inauguradas ainda este ano) da AlphaGraphics espalhadas pelo País estarão preparadas para atender as encomendas efetuadas no balcão da loja. Futuramente, os livros também poderão ser impressos em todas as lojas da rede mundial, presentes em países como Estados Unidos, China, Inglaterra e México. É a democratização da literatura brasileira, revelando novos talentos em um mundo globalizado e digital.

Título: Doze Homens Nenhum Segredo
Autor: Bernardo Salcedo
Ano: 2009
Idioma: Português

Ficha Técnica
Especificações: Brochura | 140 x 210mm | 71 páginas
Peso: 161g
Preço: R$ 28,66

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos.

A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 17 unidades abertas e em plena expansão, já que até o mês de junho estão previstas mais cinco inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 
  Mais informações sobre o agBook e a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br 

Notícias relacionadas