Assessoria de imprensa

  06.04.2010 

Democratização do mercado literário

"Lancei meu primeiro livro pelo agBook, sem tiragem mínima."

 

 Bernardo Salcedo, autor de "Doze Homens Nenhum Segredo", comemora sucesso nas vendas de seu primeiro livro no www.agbook.com.br

 

Há apenas três meses no ar, o agBook (www.agbook.com.br) já vem cumprindo seu objetivo de democratizar o mercado literário brasileiro e revelar novos autores. Um deles é o consultor de marketing Bernardo Salcedo, de Porto Alegre, que batizou seu primeiro livro de "Doze Homens Nenhum Segredo" (http://www.agbook.com.br/book/9913--DOZE_HOMENS_NENHUM_SEGREDO). Desde o último dia 10 de dezembro, quando a obra foi publicada, Salcedo já vendeu mais de 100 exemplares no agBook, ferramenta gratuita para publicação e venda de novos livros da AlphaGraphics. A divulgação, segundo o autor, ocorre na base do boca a boca.

"Resolvi publicar no agBook pela total liberdade em termos de edição e diagramação. O livro saiu exatamente do jeito que eu queria, sem interferência de ninguém, além de financeiramente ser mais em conta, já que não há tiragem mínima", explica Bernardo. Mas o que ele não esperava era que, em tão pouco tempo, o livro se tornaria um dos best-sellers do agBook. "Comecei escrevendo um blog, onde a cada 15 dias meus amigos viravam personagens, que se desdobravam em alguma temática. Perto do Natal, tive a idéia de adaptar os contos do blog para formar o livro, que seria um bom presente pra amigos e parentes", completa. A obra é uma compilação dos posts de seu blog (blogduberna.blogspot.com) e traz 11 amigos do autor como personagens, além do próprio.

No enredo, as histórias de décadas de amizade dos amigos de Porto Alegre, contadas por Bernardo Salcedo com leves distorções. "Lancei um novo gênero literário: o de semi-ficção", explica. Tudo com o objetivo de servir de pano de fundo para falar da vida sob a ótica do bairrismo gaúcho, além de filosofar sobre casamento, trabalho e prazer. "Todo mundo pode lançar seu livro no agBook", enfatiza Bernardo, que já tem planos para o segundo livro - desta vez, contando as histórias de suas amigas.  

agBook

Líder mundial em soluções de impressão digital, a AlphaGraphics aposta na literatura brasileira, disponibilizando um espaço gratuito para a publicação de livros. No site www.agbook.com.br, milhares de autores podem sair do anonimato e veteranos podem relançar obras que já saíram de circulação. E o mais importante: com total controle sobre o lucro e os direitos autorais. Resultado da parceria com o Clube de Autores, o agBook permite que os escritores editem, publiquem e definam o preço de seus livros, de acordo com a margem de lucro de seu interesse. Aqui, o percentual de direitos autorais é determinado pelo próprio autor. Além da compra online, aos poucos, todas as 22 unidades (17 já em operação e as demais a serem inauguradas ainda este ano) da AlphaGraphics espalhadas pelo País estarão preparadas para atender as encomendas efetuadas no balcão da loja. Futuramente, os livros também poderão ser impressos em todas as lojas da rede mundial, presentes em países como Estados Unidos, China, Inglaterra e México. É a democratização da literatura brasileira, revelando novos talentos em um mundo globalizado e digital.

Título: Doze Homens Nenhum Segredo
Autor: Bernardo Salcedo
Ano: 2009
Idioma: Português

Ficha Técnica
Especificações: Brochura | 140 x 210mm | 71 páginas
Peso: 161g
Preço: R$ 28,66

 

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann