bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

  06.05.2009

Na contramão da crise, AlphaGraphics abre 50 vagas de emprego em diversos pontos do País

 

Líder mundial no segmento de impressão digital, a AlphaGraphics anuncia a abertura de 50 vagas de emprego para diversas áreas, distribuídas por suas unidades nacionais. Contando atualmente com cerca de 450 funcionários contratados, os novos postos de trabalho resultam do processo de ampliação da rede. Os interessados em ingressar na AlphaGraphics podem enviar seus currículos para rh@alphagraphics.com.br. Na contramão da crise, a empresa, que vem de um crescimento de 31,9% em 2008, quando atingiu o superávit de, aproximadamente, R$ 40,5 milhões, acaba de consolidar os dados do 1º trimestre de 2009 com alta de 4% no faturamento acumulado em relação ao mesmo período do ano passado. Considerando apenas o faturamento da rede no mês de março, o crescimento foi de 10% em relação a fevereiro.

Como resultado de seu balanço positivo, a AlphaGraphics Brasil ultrapassa o Reino Unido e assume o posto de segunda maior operação da rede o mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, onde está a matriz. O ótimo desempenho da AlphaGraphics já será refletido na expansão da rede. No próximo dia 29 de abril, a badalada região da Vila Olímpia, em São Paulo, terá mais uma unidade inaugurada, enquanto Salvador receberá, no início de junho, sua primeira franquia na Bahia. Com estes dois novos empreendimentos, a AlphaGraphics atingirá 18 unidades no País, espalhadas por São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Teresina, Vitória, Salvador, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

A AlphaGraphics possui expertise em serviços de impressão de dados variáveis e soluções em comunicações personalizadas, tanto para trabalhos de grandes e médias como pequenas quantidades. A empresa vem investindo em novos serviços que vão além da impressão. Sua área de Marketing & Inovação vem apostando em tecnologia e soluções modernas e dinâmicas, focadas em tendências mundiais, como a personalização de impressos e websites, QR Code (código de barras em 2D) e realidade aumentada. É importante ressaltar que a comunicação individual com os consumidores vem gerando resultados cada vez mais positivos.

De acordo com o Trendwatch Graphics Arts, a personalização melhora as taxas de resposta em até 36% em relação à mala-direta massificada, cuja resposta costuma ser de 1% a 2%. Já ao se acrescentar cores e também inteligência de banco de dados à personalização para, por exemplo, adequar a oferta aos gostos do cliente, o aumento da atenção em relação à mensagem é elevado em até 500%, de acordo com estudos de Frank Romano, Professor Emérito de Mídia Impressa do Rochester Institute of Technology. Vale lembrar que as novas regras do telemarketing devem impulsionar ainda mais a comunicação personalizada, como as ações coordenadas e implantadas pela AgDirect da AlphaGraphics.

Sobre a AlphaGraphics

A rede AlphaGraphics conta com mais de 260 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos. Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo.

G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estado Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 18 anos, a rede nacional já conta com 16 unidades abertas e em plena expansão - todas, atuando com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 
  Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br); Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Bansen & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas