Assessoria de imprensa

AlphaGraphics chega em São José dos Campos para atender o Vale do Paraíba e o Litoral Norte de São Paulo 

07/11/2007
 

Primeira unidade fora das capitais Rio e São Paulo marca o início da expansão da AlphaGraphics para outras regiões brasileiras.

 

Logo após registrar um crescimento de 20% totalizando um faturamento de, aproximadamente, US$ 16 milhões entre julho de 2006 e junho de 2007, a AlphaGraphics expande suas operações nacionais e abre sua primeira franquia fora das capitais Rio de Janeiro e São Paulo. A partir dessa semana, a líder mundial no segmento de impressão digital passa a contar com a nova Unidade São José dos Campos na Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 207, na Vila Adyana. De fácil localização, a franquia está instalada em frente ao recém-inaugurado Parque Vicentina Aranha, grande atrativo para o público que adora cultivar hábitos saudáveis como caminhadas, cooper e outras atividades aeróbicas. Neste privilegiado endereço em São José dos Campos, a AlphaGraphics passa a atender à demanda da cidade, da própria região do Vale do Paraíba e até mesmo do litoral norte de São Paulo.

A nova unidade da líder mundial é dirigida pelos sócios Luiz Carlos Trindade, advogado com ampla atuação em diversas localidades do Estado e do País, Pedro Alberto Bulgarão, publicitário, e Rosane Bulgarão, que vem da área administrativa e financeira. De acordo com Luiz Carlos, “cada um agrega experiências distintas e esta soma de competências vai favorecer uma atuação ampla e altamente profissional no atendimento das necessidades dos clientes, proporcionando soluções de comunicação que os ajudarão a se comunicar mais, melhor, com mais eficácia e rapidez”. A idéia de abrir uma AlphaGraphics em São José dos Campos surgiu da experiência que os sócios tinham na área gráfica – Pedro Alberto e Luiz foram donos de uma editora – e em Comunicação Visual.

“Devido a nossa experiência na área de Comunicação Visual observamos que os clientes traziam necessidades maiores do que simplesmente contratar os serviços de identificação de fachadas, frontlights, backlights, totens, banners, faixas, placas etc. Eles procuravam também soluções em comunicação gráfica que permitissem um relacionamento mais próximo, mais eficiente e ainda além: uma comunicação mais efetiva, envolvente, que inspirasse e trouxesse em seu bojo idéias vendedoras”, explica Pedro Alberto. Esse feedback deixou claro para os sócios que havia uma oportunidade de instalar na região não apenas uma simples gráfica, mas uma gráfica expressa e digital com tecnologia de ponta que atendesse às necessidades específicas dos clientes, ajudando-os a se comunicar com mais eficiência e confiança. Após uma ampla pesquisa, os empreendedores decidiram apostar na AlphaGraphics, que oferece um modelo de negócios gerenciado pelos próprios donos inserido numa estrutura mundial de conhecimento e de tecnologia.

Em São José dos Campos

Para atender aos mercados da cidade, do Vale do Paraíba e até mesmo o do litoral norte de São Paulo, a AlphaGraphics São José dos Campos conta com uma estrutura capaz de oferecer ampla gama de soluções de comunicação impressa e GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos). A nova unidade é uma das primeiras 100% digitais, modelo implantado com pioneirismo no Brasil no CENU, na capital paulista, e hoje exportado para os demais países de atuação da rede. Seguindo o padrão mundial da franquia, está equipada com impressoras de ponta como Kônica, Xerox e Toshiba, preparadas para executar trabalhos de alta qualidade em pequenas, médias e grandes tiragens. A equipe de atendimento é formada por colaboradores constantemente treinados e com experiência para prestar consultoria em projetos de comunicação.

Contando com amplas e modernas instalações, a AlphaGraphics São José dos Campos ocupa um espaçoso sobrado na Vila Adyana, entre as avenidas 9 de Julho e São João. No total, são quase 400 m2 de área construída garantindo conforto aos clientes, funcionários e fornecedores. A primeira unidade fora das capitais Rio e São Paulo exigiu um significativo investimento, provando que seus sócios acreditam de fato na grande demanda de serviços que será atendida. “Com certeza, esta demanda irá crescer ainda mais conforme o mercado teste, experimente e aprove a qualidade e a rapidez dos nossos serviços. Ou seja, assim como em todas as unidades da AlphaGraphics existentes em mais de dez países do mundo, seremos também em São José e em todo o Vale do Paraíba a conexão vital que fará com que as pessoas se comuniquem mais, melhor, com rapidez e eficiência”, aposta Pedro Alberto.

Para isso, a AlphaGraphics São José dos Campos vai oferecer uma variada gama de serviços, tais como impressão digital em cores e P/B, impressão de grandes formatos, acabamento, editoração, digitalização e gerenciamento de documentos (GED), criação de peças personalizadas de comunicação impressa ou digital, design, AG Online, AG Foto, marketing um-a-um, itens promocionais e muito mais. Outros serviços e soluções também podem ser criados especialmente para atender às necessidades imediatas de seus clientes. Pedro Alberto afirma: “Nosso grande diferencial será sempre a qualidade e a rapidez em todos os serviços que prestarmos, associando a isto a criatividade, a alta tecnologia e a experiência para transformar cada projeto em realidade, superando todas as expectativas”.

De acordo com pesquisa realizada previamente pelos sócios, o mercado de São José dos Campos, assim como todo o Vale do Paraíba, possui uma esmagadora presença das chamadas gráficas convencionais, das quais 90% são classificadas como micro e pequenas empresas. “A presença de gráficas que adotaram o processo digital é incipiente e mesmo entre estas tais processos representam a menor fatia no faturamento. Além disso, as gráficas que oferecem serviços digitais contam com equipamentos focados nas pequenas tiragens”, conta Luiz Carlos. E acrescenta: “Acreditamos que atingiremos um público-alvo heterogêneo, incluindo até mesmo clientes das gráficas tradicionais que estejam em busca de um maior padrão de qualidade ou menos tempo para impressão e entrega dos pedidos. Conquistaremos aqueles clientes que desejam obter o melhor resultado sobre o investimento que fizerem em comunicação impressa”.

Vale ressaltar ainda que a AlphaGraphics São José dos Campos inicia suas atividades gerando mais de dez empregos diretos e outras dezenas de indiretos. De acordo com a sócia Rosane, serão disponibilizados diariamente recursos para aquisição de um grande número de insumos necessários para a produção, acabamento e expedição dos serviços requisitados. Com isso, a demanda criada deve movimentar vários setores da economia local gerando empregos e renda para o município. “Nossa unidade vai buscar ainda se inserir de forma concreta em programas de responsabilidade social, tais como seleção de lixo, preservação do meio ambiente, abertura de oportunidades de trabalho para adolescentes e estudantes, entre outros”, explica Rosane.

Líder mundial

Fundada em 1970 nos Estados Unidos, na cidade de Tucson, no Arizona, a AlphaGraphics está no Brasil há 17 anos, contando com duas unidades no Rio de Janeiro, cinco em São Paulo e as novas unidades localizadas nas cidades de São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF) e Vitória (ES). Oferecendo uma completa gama de soluções para comunicações, tanto impressa quanto digital, a AlphaGraphics é a única rede de franquias em serviços de impressão no mundo que possui certificação ISO 9000 em todas as unidades. Para integrar a rede, os potenciais parceiros não precisam, necessariamente, de experiência prévia no setor. O investimento mínimo necessário para ser um fraqueado AlphaGraphics é de US$ 370 mil, sendo que US$ 61 mil são utilizados para capital de giro.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann