Assessoria de imprensa

AlphaGraphics promove campanha de conversão de gráficas independentes e inaugura três primeiras lojas com este modelo

10.06.2010
 

"Transforme Seu Negócio" é o tema da campanha de conversão de franquia da AlphaGraphics para 2010 e chega até o mercado gráfico das principais capitais brasileiras

 
A AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, anuncia o início da campanha "Transforme Seu Negócio", que tem como objetivo converter gráficas independentes em franquias da rede AlphaGraphics. A partir de junho, a campanha impactará gráficas instaladas nas principais cidades do País, como São Paulo (capital e interior), Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Goiânia, Manaus, Belém, São Luis, Natal, Londrina, Caxias do Sul, Campo Grande.

O mote da campanha é incentivar que empresários do setor gráfico aproveitem os investimentos já efetuados, como parte de suas estruturas atuais, pontos comerciais e mercado onde atuam, para se integrarem à rede AlphaGraphics. "Além de uma marca amplamente conhecida em todo o mundo, outras vantagens em estar junto à AlphaGraphics são economia de escala, treinamento e suporte continuo, marketing cooperado, certificações, selo de qualidade e sistema Web-to-print, como o AG Foto, voltado para consumidores finais, e o AG Online, para empresas, além do agBook (www.agbook.com.br), primeira rede física de livros sob demanda do mundo ", afirma Rodrigo Abreu, vice-presidente internacional da AlphaGraphics. "Em um mercado em constante crescimento tecnológico, o sistema de franquias é a forma mais segura e consolidada para o sucesso no setor de gráficas", completa.

Entre ações promocionais estão malas direta, folders, banners, e-mail mkt, PURL (Personalized URL), site da campanha (www.transformeseunegocio.com.br), vídeos em realidade aumentada, QR Codes, depoimentos dos franqueados e Discovery Day (apresentação no escritório da Master, em São Paulo). Além disso, a equipe de suporte e expansão da AlphaGraphics também apresentará cases de gráficas já convertidas, como as franquias Jardins, em São Paulo, São Bernardo do Campo e duas lojas em Campinas.

Inaugurações de gráficas tradicionais convertidas em franquias AlphaGraphics

Até o final de julho de 2010, três antigas gráficas independentes abrirão suas portas com a bandeira AlphaGraphics. A primeira inauguração dentro deste modelo está marcada para o dia 23 de junho de 2010, em São Bernardo do Campo (SP). Após conhecer o processo de conversão de franquias e o crescimento do mercado de impressão digital, a gráfica convencional - offset - decidiu virar a bandeira para AlphaGraphics. Os outros dois casos de conversão, ambos em Campinas, são de gráficas que já trabalhavam com impressão digital e que agora apostam na excelência e expertise da AlphaGraphics para diversificar e alavancar seus negócios. As inaugurações em Campinas estão previstas para o próximo mês de julho.

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos.

A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias. Outro projeto piloto foi implantado pela master no final do ano passado. O agBook (www.agbook.com.br) é uma ferramenta online que permite não só com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima, como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a publicação de uma obra literária. Além da entrega dos livros via correios, os clientes também contam com a opção de retirarem os produtos nas franquias AlphaGraphics. Dentro deste cenário, estas lojas passam a ser livrarias sob demanda e aumentar seu pool de serviços.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 17 unidades abertas e em plena expansão, já que em 2010 estão previstas mais cinco inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann