bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

AlphaGraphics usa expertise em comunicações personalizadas para contribuir com iniciativas do UNICEF

12/11/2009

Projeto 2010 Nota 10 contribui com ações e projetos do UNICEF e visa atingir 72 mil pessoas com a primeira fase, através do conceito de “viral físico”

 

O final do ano traz expectativas positivas de que um ano melhor está a caminho, com mais afeto entre as pessoas, com mais solidariedade e dignidade. Ao mesmo tempo, a lembrança das pessoas queridas que não estão por perto se torna ainda maior. E para matar a saudade não há nada mais comovente que um postal. Uma forma romântica e infalível que, na era digital, surpreende a todos que recebem. E se mandar um postal é bom, contribuir com uma instituição séria é ainda melhor.

Pensando nisso, a AlphaGraphics, líder mundial em impressões digitais, lança o projeto “2010 Nota 10”, que visa a integração entre as pessoas e ainda contribui com as ações e projetos do UNICEF. Com essa proposta, cada uma das 18 unidades da AlphaGraphics vai enviar aos seus clientes 500 kits personalizados, contendo oito cartões postais cada, totalizando 9 mil kits de postais enviados. Esses kits serão desenvolvidos com toda a expertise em serviços de impressão de dados variáveis e soluções em comunicações personalizadas da AlphaGraphics – como a tecnologia de PURLs (URLs personalizadas). Assim, cada postal terá o endereço de um hotsite criado especialmente para o cliente, além de imagens de crianças beneficadas pelas iniciativas do UNICEF e também de fotos doadas pela fotógrafa Jana Petaccia.

A ação visa, inicialmente, atingir 72 mil pessoas. No entanto, esse número pode aumentar ainda mais, já que as primeiras 10 mil pessoas presenteadas terão direito a acessar o hotsite de quem lhe enviou o cartão, e solicitar um novo kit fazendo um cadastro e optando entre uma das unidades da AlphaGraphics para fazer a retirada do material. Desta forma, se todas estas pessoas também solicitarem um novo kit e enviarem os postais para quem desejar, a campanha “2010 Nota 10” impactará 152 mil pessoas, tornando a ação em uma espécie de viral físico entre todo o país. E para cada postal que o cliente enviar, a AlphaGraphics vai doar um valor para o UNICEF.

Ao mesmo tempo, através das webpages exclusivas, os participantes poderão deixar mensagens para o UNICEF, com as quais a AlphaGraphics desenvolverá um Book personalizado para presentear a entidade. Além das frases, o UNICEF também passará a contar com os dados das pessoas que acessaram os hotsites para suas futuras ações.

Sobre a AlphaGraphics

A rede AlphaGraphics conta com mais de 260 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos. A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estado Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 19 anos, a rede nacional já conta com 18 unidades abertas, incluindo a central da AlphaGraphics e novata de Salvador, e em plena expansão. Todas elas atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 

Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele - marcelo@bansen.com.br
Alexandre Moreno - alexandre@bansen.com.br
Bia Bansen - bia@bansen.com.br

Bansen & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas