bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

AlphaGraphics apresenta cases pioneiros em comunicações 100% personalizadas no Hilton SP

13/08/2007
 

Nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, gerentes e diretores de marketing estarão reunidos no Hotel Hilton, em São Paulo, participando do encontro Profissionais de Marketing – 2007. Dentro da programação, a partir das 10h, o gerente de Marketing e Comunicações Personalizadas da AlphaGraphics, Fernando Steler, apresentará soluções pioneiras e exclusivas. Em sua palestra Comunicação 100% Personalizada em Cross Media, o executivo traz a público cases da empresa implantados no Brasil e no exterior.

Líder mundial no segmento de gráficas digitais, a AlphaGraphics vem desenvolvendo campanhas de marketing de relacionamento 100% personalizadas com soluções até então inéditas no mercado nacional e internacional. Apostando em Cross-media, a empresa viabiliza impressos dinâmicos direcionados a gestão e à automação do marketing de relacionamento, com desenvolvimento de e-mail marketing, sites html com URL personalizada para o cliente (P-URL) e SMS com lembretes e avisos personalizados. “A área de Comunicação, incluindo o segmento de marketing de relacionamento, tem como desafios conquistar a atenção e alcançar o mercado; ter uma visão do cliente integrada; simplificar a execução das ações; cortar custos, e justificar os investimentos. Tudo isso precisa acontecer ao mesmo tempo, é claro”, diz Steler.

Dentro deste cenário, a AlphaGraphics traz para o mercado o conceito VDP (Variable Data Publishing) – nova técnica de publicação de comunicação um a um, testada com sucesso e, consequentemente, de eficácia comprovada. Em sua palestra no Profissionais de Marketing – 2007, o gerente de Marketing e Comunicações Personalizadas da AlphaGraphics vai expor aos participantes cases como o do banco GE com a seguradora Assurant que tinha como objetivo estimular a venda qualificada de apólices de seguro. A ação foi desenvolvida junto a 22 mil pessoas, que receberam postais personalizados com propostas de acordo com seu perfil (idade, profissão, sexo etc.), responsáveis por direcionar os potenciais clientes para sites individuais e personalizados, desde o conteúdo com a própria URL que levava o nome do cliente.

As soluções adotadas pelo banco GE impressionam os profissionais brasileiros. Por aqui, ao descobrirem as soluções de comunicações personalizadas em cross media da AlphaGraphics, importantes empresas e entidades vêm adotando de imediato estes serviços. Apesar de já terem “vivenciado” este pioneirismo por meio da personalização do convite e do site de confirmação de presença do evento do dia 17, os participantes do encontro no Hilton terão acesso ainda aos primeiros cases brasileiros, protagonizados pela Unicef e pelo INFO Cio Meetting da Editora Abril. Assim como foi aplicado na comunicação do Profissionais de Marketing – 2007, as duas iniciativas brasileiras personalizaram ao extremo suas comunicações impressas e online. “A partir da nossa tecnologia, estamos produzindo campanhas em larga escala como se cada comunicação tivesse sido produzida individualmente para determinada pessoa”, conta Steler. E brinca: “Mais personalizado que isso só mesmo escrevendo uma carta com o próprio punho... o que, também podemos fazer via VDP, Estamos entrando na era da individualização da comunicação”.

Vale lembrar que a palestra Comunicação 100% Personalizada em Cross Media de Fernando Steler, gerente de Marketing e Comunicações Personalizadas da AlphaGraphics, faz parte da programação oficial do Profissionais do Marketing – 2007, que tem entre os seus realizadores a CTO e o Hotel Hilton. Com vagas limitadas para gerentes e diretores de marketing, o evento acontecerá nesta sexta-feira, 17 de agosto, e os interessados em participar deste encontro ainda podem efetuar sua inscrição gratuita por meio do site www.inovanomarketing.com.br.


AlphaGraphics: Líder mundial

Fundada em 1970 nos Estados Unidos, na cidade de Tucson, no Arizona, a rede mundial da AlphaGraphics é composta por 250 unidades de negócios localizadas em 10 países – Estados Unidos, Brasil, Inglaterra, Irlanda do Norte, México, China, Rússia, Arábia Saudita, Chipre e Hong Kong. Líder mundial em seu segmento de atuação, a empresa marca presença no País há 17 anos, contando com duas unidades no Rio de Janeiro e seis em São Paulo (uma em fase de abertura, assim como a nona e a décima que serão lançadas nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, respectivamente).

No Brasil e no exterior, as unidades de negócios AlphaGraphics oferecem uma completa gama de soluções para comunicações gráficas, tanto impressa quanto digital. A equipe é treinada constantemente e possui experiência para atuar como consultores em projetos de comunicações, incluindo design, cópia, impressão personalizada, digitalização, acabamento, serviços postais, impressão em grandes formatos e itens promocionais. Vale lembrar que a AlphaGraphics é a única rede de franquias em serviços de impressão no mundo que possui certificação ISO 9000 em todas as unidades.

Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:

Bia Bansen (bia@bansen.com.br);
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br);
Yara Bonafé (yara@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br  

Notícias relacionadas

 
  • AlphaGraphics é eleita a melhor franquia na categoria Serviços Gerais do Prêmio As Melhores Franquias do Brasil 2007 - 27.06.07