bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Aos 82 anos, escritora gaúcha publica seus livros no agBook

13.09.2010
 

Uma família em volta da mesa durante um jantar, uma reportagem passando na TV e a realização de um sonho. Assim foi o primeiro contato da escritora Ilda Sartor, 82 anos, com o agBook, divisão de livros sobre demanda da AlphaGraphics que dá a qualquer pessoa a oportunidade de publicar seus livros sem a necessidade de passá-los pelo crivo das editoras tradicionais. Sartor é professora de gaita-piano e piano em Porto Alegre-RS , ela acaba de lançar seu segundo livro no www.agbook.com.br, com o título de Um Raio de Sol Entre as Nuvens e pretende usufruir ainda mais da ferramenta para publicar seus outros livros.

A autora afirma que sempre gostou de ler, mas a vontade de virar uma escritora despertou quando ela tinha 63 anos. Sua história no mundo da literatura teve início após ela comentar com seu filho Julio Borsoi sobre o desejo de escrever um livro. No dia seguinte, ele apareceu em casa com alguns blocos e uma dúzia de canetas. Desde então ela não parou mais, em pouco tempo Sartor já havia escrito seis livros. Escrevia durante a noite, à mão. Quando o dia clareava, passava tudo para o computador e salvava as cópias em disquetes.

Veio então a vontade de publicar suas obras. Após tentar em várias editoras e sempre receber a mesma resposta negativa, Sartor afirma que se viu desestimulada e acabou parando de escrever. Algum tempo depois, em uma noite de sábado, uma reportagem despertou o interesse dela e do filho. Uma matéria referente à publicação de livros sobre demanda da AlphaGraphics através do agBook. Depois de anos, o desejo de publicar suas obras voltou à tona.

Porém, os livros estavam salvos em disquetes, uma tecnologia quase extinta. Foi necessária a colaboração de algumas pessoas para que as obras fossem resgatadas. Alguns livros foram recuperados por inteiro, como o Menino do Muro, sua primeira publicação no agBook, e o romance que ela acaba de lançar Um Raio de Sol Entre as Nuvens. Outros estão em processo de reedição, já que não foi possível o resgate integral das obras.

Sobre a ferramenta, Sartor afirma que não teve nenhuma dificuldade para postar seu livro e que o agBook é uma ótima oportunidade para pessoas, como ela, publicarem seus livros e idéias sem pagar nada por isso. O agBook (www.agbook.com.br) é a divisão de livros sob demanda e publicação da AlphaGraphics que permite não só com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima, como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a publicação de uma obra literária.

Este modelo de impressão sob demanda, pelo qual o livro só é impresso depois de vendido, evita impressão de grandes tiragens, problemas de distribuição e risco de encalhe de obras, tornando-se, por consequência, menos agressivo ao meio ambiente. Além da entrega dos livros via correios, os clientes também contam com a opção de retirarem os produtos nas franquias AlphaGraphics credenciadas. Dentro deste cenário, estas lojas passam a ser livrarias sob demanda e aumentar seu pool de serviços.

 

Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br)Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)

BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas