bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Lojas da AlphaGraphics tornam-se livrarias sob demanda para atender leitores e autores do agbook

  17.03.2010 

Processo de descentralização de impressão de livros começa nesta semana com as unidades Faria Lima, Bela Vista, Berrini, CENU, Pinheiros e Vila Olímpia, em São Paulo, e Guanabara, no Rio

 
A partir desta semana, os usuários do agbook poderão fazer as compras pelo site www.agbook.com.br normalmente, mas não serão obrigados a esperar pela entrega dos livros em casa. Quem preferir, pode se dirigir até a loja da AlphaGraphics mais próxima e retirar o produto pessoalmente, economizando os custos de postagem e agilizando o processo de entrega, já que após o processamento do pagamento, o livro fica pronto em três dias úteis na unidade AlphaGraphics escolhida pelo usuário. Quando o pedido fica pronto, o internauta recebe um e-mail informando que a retirada está liberada. Já a entrega dos livros via serviço postal é feita, em média, de cinco  a  sete dias úteis a partir da confirmação do pagamento. A expectativa da AlphaGraphics é de que 50% das compras no agbook  sejam feitas pela retirada nas lojas e outros 50% pela entrega postal.

O processo de descentralização da impressão de livros no agbook, primeira rede física de livros sob demanda do mundo, e resultado da parceria com o Clube de Autores, começa com a homologação das unidades Faria Lima, Bela Vista, Berrini, CENU, Pinheiros, Vila Olímpia, na capital paulista, e Guanabara, no Rio de Janeiro. Em breve, também serão homologadas todas as unidades da AlphaGraphics - Alphaville (SP), Barra (RJ), Brasília (DF), Jardins (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). As cinco inaugurações previstas até junho da AlphaGraphics - Fortaleza (CE), São Bernardo do Campo (SP), Perdizes (SP) e duas em Campinas (SP) - também farão parte do projeto, ampliando ainda mais o alcance do agbook no Brasil. Os endereços e demais contatos das unidades da AlphaGraphics podem ser acessados no link www.alphagraphics.com.br/location.html

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos.

A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 17 unidades abertas e em plena expansão, já que até o mês de junho estão previstas mais cinco inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 

Mais informações sobre o agbook e a AlphaGraphics para a imprensa:

Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas