Assessoria de imprensa

Em novo endereço, AlphaGraphics Guanabara amplia consumidores de balcão e registra crescimento de 15% em suas vendas

18/07/2007
 
Integrante da líder mundial em franquias digitais desde 1996, a AlphaGraphics Guanabara comemora os resultados positivos conquistados após sua mudança de endereço. Em operação na Rua da Passagem, no bairro carioca de Botafogo, desde outubro do ano passado, após a eventual perda de consumidores de balcão, a transição já é “amplamente compensada por novos clientes com um aumento expressivo de nosso movimento de balcão”, conta Antônio Carlos Simões, sócio-diretor da AlphaGraphics Guanabara. O sucesso das operações da unidade também está presente no crescimento 15% em suas vendas. “Porém, o potencial de crescimento das novas instalações é de 100%, sem necessidade de novos investimentos”, ressalta Simões.

Depois de dez anos presente no mesmo local, no dia 16 de outubro de 2006, a AlphaGraphics Guanabara iniciou seu atendimento no novo endereço em Botafogo – relativamente próximo ao anterior. Contando com uma carteira de cliente fiel, formada principalmente por empresas, a unidade manteve seu atendimento às pessoas jurídicas e, ao mesmo tempo, ampliou sua visibilidade com a mudança – acarretando na conquista de novos clientes de balcão.

Além disso, o investimento de R$ 2,2 milhões garante à nova estrutura melhorias no fluxo de trabalho com adoção de um lay-out mais moderno e apropriado. Agora, por exemplo, a AlphaGraphics Guanabara conta com um cabeamento de rede que permite a transmissão de dados de 1 Giga – dez vezes superior à antiga capacidade. “Com as novas instalações, dobramos a capacidade instalada para a impressão colorida e instalamos um equipamento de acabamento de alta produção em lombada quadrada que permite a produção de livros em média tiragem”, acrescenta Simões.

A mudança para a Rua da Passagem vem viabilizando facilidades e conforto no atendimento aos consumidores, garantindo rapidez na entrega dos pedidos e gerando maior motivação aos próprios profissionais da unidade. Com mais de dez anos de experiência no mercado, a aposta na mudança é certeira. “Os investimentos permitirão aumentar a lucratividade do nosso negócio e o retorno total do investimento está programado para um prazo de até 5 anos”, conclui o diretor da AlphaGraphics Guanabara.

AlphaGraphicsGuanabara

Rua da Passagem, 75 - lojas A, B e C – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 3094.1712
www.guanabara.alphagraphics.com.br

Líder mundial

Fundada em 1970 nos Estados Unidos, na cidade de Tucson, no Arizona, a rede mundial da AlphaGraphics é composta por 250 unidades de negócios localizadas em 10 países – Estados Unidos, Brasil, Inglaterra, Irlanda do Norte, México, China, Rússia, Arábia Saudita, Chipre e Hong Kong. Líder mundial em seu segmento de atuação, a empresa marca presença no País há 17 anos, contando com duas unidades no Rio de Janeiro – entre elas, a AlphaGraphics Guanabara – e seis em São Paulo (uma em fase de abertura, assim como a nona e a décima que serão lançadas nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, respectivamente).

No Brasil e no exterior, as unidades de negócios AlphaGraphics oferecem uma completa gama de soluções para comunicações gráficas, tanto impressa quanto digital. A equipe é treinada constantemente e possui experiência para atuar como consultores em projetos de comunicações, incluindo design, cópia, impressão personalizada, digitalização, acabamento, serviços postais, impressão em grandes formatos e itens promocionais.

Vale lembrar que a AlphaGraphics é a única rede de franquias em serviços de impressão no mundo que possui certificação ISO 9000 em todas as unidades. Adotando o sistema de franquia para a sua expansão nacional e internacional, a empresa oferece aos seus franqueados treinamentos e suportes e liderança de mercado. Em 2003, por exemplo, 35,8% de todas as unidades mundiais da rede AlphaGraphics reportaram vendas anuais de até US$ 948 mil. Para integrar a rede, os potenciais parceiros não precisam, necessariamente, de experiência prévia na indústria gráfica. Antes de abrir uma unidade de negócios, os candidatos passam por um intensivo treinamento de quatro semanas na sede mundial, em Salt Lake City, Utah.

O investimento mínimo necessário para ser um fraqueado AlphaGraphics é de US$ 370 mil, sendo que US$ 61 mil são utilizados para capital de giro. Para saber mais sobre a rede e/ou como adquirir uma franquia, os interessados devem se candidatar enviando o formulário disponível no endereço https://www.alphagraphics.com.br/franchise_inquiry. Todas as unidades de negócios possuem: serviços avançados em design, usando o que existe de mais atual em softwares para PC e MAC; cópias digitais e P/B em grande velocidade; impressão monocrática e multicores; impressão digital; acabamentos; transferência eletrônica de arquivos, e aplicações em e-business.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
  • AlphaGraphics é eleita a melhor franquia na categoria Serviços Gerais do Prêmio As Melhores Franquias do Brasil 2007 - 27.06.07
  •  Com a palavra... Rodrigo Abreu  -  26.06.07
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann