Assessoria de imprensa

Case "Aqui tem Skol Litrão" da agDirect conquista 5º lugar no 2010 DMA International ECHOT Awards

 

19.10.2010 

Desenvolvido pela agDirect crossmedia, divisão exclusiva de marketing direto e crossmedia da AlphaGraphics, somado à criatividade e estratégia da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, o case "Aqui tem Skol Litrão", da AmBev, ficou em 5º lugar no 2010 DMA International ECHO Awards, na categoria "Product Manufacturing and Distribution". A premiação aconteceu no último dia 12 de outubro, em São Francisco, Estados Unidos, e distribuiu um total de 93 prêmios para campanhas multicanais de marketing direto de todo o mundo. A DMA - Direct Marketing Association - é a academia americana que celebra a inovação em mídias digitais, interativas e tradicionais que usam os princípios do marketing direto para alcançar o sucesso no mercado.

"Esse prêmio da DMA finalizou uma série de prêmios importantes para o Case Aqui tem Skol Litrão, que provou a eficiência do uso de tecnologia e inteligência de dados variáveis em múltiplos canais, levando estátuas da ABEMD, Correios, AMAUTA e, agora, esse certificado da DMA ECHO", afirma Fernando Steler, Diretor da agDirect crossmedia.
 
O case "Aqui tem Skol Litrão" destacou o lançamento do produto Skol Litrão em cidades específicas e contemplou mala direta, e-mail marketing e P-URL, trazendo mapas personalizados em todas as peças. Como o produto não estava disponível em qualquer ponto de venda, as peças ofereciam um mapa individual mostrando os locais mais próximos do endereço do destinatário onde era possível comprar Skol Litrão. "Tinha meu nome, endereço, pontos de venda próximos à minha casa e no verso da carta também havia um mapa com todas as referências. Parecia que alguém estava falando comigo", disse um consumidor que teve o depoimento anexado ao case. Clique aqui para ver o case "Aqui tem Skol Litrão".

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos. 

A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias. Outro projeto piloto foi implantado pela master no final do ano passado. O agBook (www.agbook.com.br) é uma divisão de livros sob demanda e publicação gratuita da AlphaGraphics que permite não só com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima, como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a publicação de uma obra literária. Além da entrega dos livros via correios, os clientes também contam com a opção de retirarem os produtos nas franquias AlphaGraphics. Dentro deste cenário, estas lojas passam a ser livrarias sob demanda e aumentar seu pool de serviços.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 19 unidades abertas e em plena expansão, já que em 2010 estão previstas mais quatro inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 

Unidades de Brasília e Goiânia da AlphaGraphics recebem os atletas Thales Monteiro e Paulo de Almeida, patrocinados pela rede

Neste mês de outubro, o piloto de motovelocidade Thales Monteiro e o maratonista Paulo de Almeida, ambos atletas patrocinados pela AlphaGrahics, colocam suas técnicas à prova em competições que prometem atrair um ótimo público.
  • 15-10-2010
Alpha
 

Com tema "Vamos colorir o cerrado", AlphaGraphics Goiânia abre as portas no próximo dia 30 de setembro

As últimas tendências e tecnologias em impressão digital e comunicações personalizadas acabam de desembarcar em Goiânia. No próximo dia 30 de setembro, a AlphaGraphics, líder mundial em  soluções gráficas, abre as portas da sua mais nova unidade na capital goiana.
  • 27-09-2010
alphagraphics
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann