bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Unidades da AlphaGraphics abrem espaço para sessões de autógrafo de autores do agBook; escritores também poderão gravar vídeos com agBook TV

  20.05.2010 

Lojas abrirão suas portas para apoiar autores independentes e fomentar democratização da literatura no Brasil

 

A partir da próxima semana, autores de todo o Brasil usuários do agBook (www.agbook.com.br) ganharão uma força extra para divulgarem suas obras. Isso porque a AlphaGraphics, líder em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, coloca à disposição de todos os escritores cadastrados no agBook duas grandes  novidades, ambas com o objetivo de serem ferramentas gratuitas de divulgação para seus livros.

A primeira delas são as tradicionais sessões de autógrafos, que acontecerão nas unidades da AlphaGraphics participantes do projeto: Faria Lima (SP), Bela Vista (SP), Berrini (SP), Pinheiros (SP), CENU (SP), Vila Olímpia (SP), Ribeirão Preto (SP) e Guanabara (RJ). As sessões de autógrafo de autores do agBook serão realizadas sempre nas últimas terças-feiras de cada mês, de acordo com a disponibilidade das unidades.  Os interessados devem enviar um email para lancamento@agbook.com.br.

Já a outra novidade que também promete agitar a comunidade é o agBook TV, um espaço gratuito para os autores gravarem vídeos sobre seus livros e os disponibilizarem tanto em suas redes sociais como nos próprios canais da AlphaGraphics no YouTube, Twitter, Facebook e blog. As gravações serão feitas na unidade Master da AlphaGraphics em São Paulo sempre nas quintas-feiras, a partir do próximo dia 27 de maio de 2010, das 14h às 17h. Os interessados devem enviar um e-mail para agbook@agbook.com.br.

Ou seja, além de permitir com que os autores publiquem, escolham o quanto querem ganhar por livro vendido e vendam suas obras na plataforma online, através da impressão sob demanda, o agBook também os incentiva a realizarem suas próprias ações de divulgação. É a democratização da literatura brasileira, revelando novos talentos em um mundo globalizado e digital.

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos.

A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias. Outro projeto piloto foi implantado pela master no final do ano passado. O agBook (www.agbook.com.br) é uma ferramenta online que permite não só com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima, como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a publicação de uma obra literária. Além da entrega dos livros via correios, os clientes também contam com a opção de retirarem os produtos nas franquias AlphaGraphics. Dentro deste cenário, estas lojas passam a ser livrarias sob demanda e aumentar seu pool de serviços.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 17 unidades abertas e em plena expansão, já que até o mês de junho estão previstas mais cinco inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 
 

Mais informações sobre o agBook e a AlphaGraphics para a imprensa:

Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344 - www.bansen.com.br

Notícias relacionadas