telefone    
 
 

 

AlphaGraphics lança portal AgFoto

março/2007
CEO mundial do grupo, Kevin Cushing, vem ao Brasil e acompanha a estréia do portal de soluções e personalizações de produtos com fotos. Lançamento brasileiro deverá servir de exemplo para o grupo nos demais países de atuação. 
 

Líder mundial em franquias de gráficas digitais, a AlphaGraphics lança no Brasil seu portal de soluções e personalização de produtos. O AG Foto (www.agfoto.com.br) traz para o País a mania internacional dos laboratórios de fotos virtuais, capazes de transformar aqueles momentos especiais clicados pelo celular e/ou câmera digital em livros, revistas, mouse-pads, porta-copos etc. Desenvolvido pela Uniprod, empresa de tecnologia de software especializada em personalização de produtos com fotos pessoais, o AG Foto entra no ar tendo Kevin Cushing, CEO mundial do grupo AlphaGraphics, como um de seus primeiros usuários durante sua visita ao Brasil. Por meio do www.agfoto.com.br, os internautas brasileiros podem fazer o upload de suas fotografias digitais, guardando-as com segurança em um banco de dados e utilizando-as como base para a personalização dos mais variados tipos de produtos. Neste momento, os interessados já podem produzir com suas imagens pessoais fotolivros, fotozines, cartões, posters, calendários, mouse-pads e porta-copos e, em breve, novos produtos serão incluídos. “O AG Foto permite que nossos clientes determinem e modifiquem de forma completa cada produto que eles encontram no portal, para que sua experiência de personalização seja cada vez mais completa e inovadora”, diz Rodrigo Abreu, diretor da AlphaGraphics no Brasil. 

Os produtos personalizados são impressos em máquinas Índigo da HP – equipamento de alta tecnologia, específico para impressão digital. “A HP e a AlphaGraphics, líderes mundiais em seus respectivos negócios, estão dando o primeiro passo para uma parceria mundial em impressão digital. Para nós é muito gratificante participar dessa nova estratégia da empresa, colaborando com nossa tecnologia e experiência na área de Imagem e Impressão digital”, afirma Fernando Roso, gerente Desenvolvimento de Clientes e Suprimentos da HP Indigo Brasil.

  Luz, Câmera, Criatividade. Diversão! 

Fotos escaneadas, flagrantes registrados pelo celular, celebrações clicadas pelas lentes digitais. Imagens que congelam momentos importantes e, agora, podem ser compartilhadas com muita criatividade e emoção. No www.agfoto.com.br, os usuários encontram diferentes produtos para personalizar de acordo com as mais diversas possibilidades: desde a seleção de temas variados para montagem das páginas dos álbuns até a redação de textos e dedicatórias para diferentes itens. A criação e personalização dos produtos são totalmente feitas via internet, utilizando a plataforma de personalização de produtos desenvolvida pela Uniprod especialmente para a AlphaGraphics que possibilita, de maneira rápida e leve, o upload de imagens e intervenções nos arquivos para melhoria da qualidade. O AG Foto conta ainda com um sistema especialmente desenvolvido para a comercialização dos produtos, que garante máxima segurança e eficiência no pagamento online. Para as encomendas realizadas via portal, no momento, a AlphaGraphics utiliza como formas de pagamento: boleto bancário, transferência eletrônica via Bradesco e cartão de crédito (Visa, Mastercard e/ou American Express). Utilizando a plataforma de internet, a empresa possibilita que todos os internautas, de todos os cantos do País, possam adotar os serviços do www.agfoto.com.br, garantindo a entrega dos produtos em todo território brasileiro, dependendo da encomenda, num prazo máximo de sete dias úteis. Se preferir por um trabalho offline, após a produção e personalização do produto escolhido, o cliente pode retirar o CD com o programa em uma unidade AlphaGraphics.

  Recordar é viver... 

Nas versões Premium (R$ 129,00 cada) ou Pocket (R$ 59,00 cada), os Fotolivros são perfeitos para guardar e compartilhar as fotos das férias, da festa de aniversário, da confraternização no trabalho etc. Reunindo grande variedade de cores, layouts, desenhos de página e tipos de capa, estes modernos álbuns são impressos em papel couchê brilho 170 g/m2 de alta durabilidade e encadernados com capa dura em diversas opções de cores (amarelo, laranja, preto, rosa, roxo, verde e vermelho). Para os mais moderninhos, os álbuns fotográficos podem ser substituídos pelos divertidos Fotozines. Com eles, os usuários transformam seus momentos fotográficos em revistas de 12 páginas (R$ 59,00), 20 páginas (R$ 68,00) e/ou 32 páginas (R$ 83,00). As revistas são editadas e personalizadas pelos próprios usuários, direto de seus computadores, e o resultado final é produzido com material de qualidade e impressão de alto nível em papel couchê brilho 170 g/m2 de alta durabilidade, utilizando equipamentos Índigo da HP. Com o AG Foto também é possível personalizar os Cartões (R$ 5,80 cada) de aniversário, agradecimento, romance etc. Basta escolher uma foto, um tema, escrever a mensagem e aguardar a chegada de seu cartão pessoal. No total, são 12 tipos de layout (seis horizontais e seis verticais). E mais: 26 divertidas opções de Posters (R$ 22,90 cada), 12 formatos para Calendários (R$ 22,90 cada), quatro modelos de Mouse-Pads (R$ 24,90 cada) e seis opções de Porta-Copos – cada conjunto formado por oito peças a R$ 28,90. Vale lembrar que, por meio do www.agfoto.com.br, os usuários ainda podem encomendar a revelação tradicional de suas fotos, a preços que variam de R$ 0,89 a R$ 1,95 cada. Todos esses produtos são ilustrados com a imagem que os próprios usuários desejam, podendo ainda escolher as molduras, trabalhar as imagens (com luminosidade, enquadramento, contraste, preto e branco, carvão, pintura a óleo, entre outros), inserir frases nos balões – como aqueles que antigamente eram colados nas revelações das fotos – e colocar adesivos nas imagens, que podem ser escolhidos em três temas: infantil, romance e viagem. Tanto os balões quanto os adesivos são selecionados online, no momento da montagem dos produtos, e impressos na própria foto com tecnologia digital.

      Para utilizar os serviços do AG Foto, basta cadastrar-se gratuitamente no site www.agfoto.com.br preenchendo os quadros com nome completo, data de nascimento, sexo, e-mail e senha.  

Projetos pessoais e corporativos 

O portal AG Foto foi criado para atender tanto à demanda de usuários finais quanto de clientes corporativos. Além de viabilizar formatos diferentes e divertidos para compartilhar com os amigos grandes momentos de sua vida, o www.agfoto.com.br entra no ar como excelente oportunidade de comunicação das empresas com os seus respectivos clientes. “Hoje em dia, a necessidade de uma comunicação eficaz é intensa. É preciso informar e envolver e isso foi o que a Uniprod desenvolveu para nós nesse portal”, diz Fernando Wosniak Steler, gerente de Marketing e Operações da AlphaGraphics no Brasil.

  Todas as soluções para as comunicações impressas. Num único lugar! 

Fundada em 1970 nos Estados Unidos, na cidade de Tucson, no Arizona, a rede mundial da AlphaGraphics é composta por 250 unidades de negócios localizadas em 10 países – Estados Unidos, Brasil, Inglaterra e Irlanda da Norte, México, China, Rússia, Arábia Saudita, Chipre, Hong Kong e Indonésia. Líder mundial em seu segmento de atuação, entre julho de 2005 e junho de 2006 (período do último balanço), o grupo faturou US$ 285 milhões – 9% a mais que os resultados registrados entre julho de 2004 e junho de 2005. Dentro deste cenário, o Brasil figura como o terceiro mercado mais importante da rede AlphaGraphics, seguindo o Reino Unido (segundo colocado) e a liderança dos Estados Unidos. No País há 17 anos contando com duas unidades no Rio de Janeiro e cinco em São Paulo, a AlphaGraphics nacional representa 5% do faturamento mundial do grupo. Entre julho de 2005 e junho de 2006, a subsidiária brasileira faturou R$ 30 milhões, garantindo um crescimento de 16,5% em comparação aos dados do ano anterior. No Brasil e no exterior, as unidades de negócios AlphaGraphics oferecem uma completa gama de soluções para comunicações impressas. A equipe é treinada constantemente e possui experiência para atuar como consultores em projetos de comunicações, incluindo design, cópia, impressão personalizada, digitalização, acabamento, serviços postais, impressão em grandes formatos e itens promocionais. Vale lembrar que a AlphaGraphics é a única rede de franquias em serviços de impressão no mundo que possui certificação ISO 9000 em todas as unidades. Adotando o sistema de franquia para a sua expansão nacional e internacional, a empresa oferece aos seus franqueados treinamentos e suportes e liderança de mercado. Em 2003, por exemplo, 35,8% de todas as unidades mundiais da rede AlphaGraphics reportaram vendas anuais de até US$ 948 mil. Para integrar a rede, os potenciais parceiros não precisam, necessariamente, de experiência prévia na indústria gráfica. Antes de abrir uma unidade de negócios, os candidatos passam por um intensivo treinamento de quatro semanas na sede mundial, em Salt Lake City, Utah. O investimento mínimo necessário para ser um fraqueado AlphaGraphics é de US$ 370 mil, sendo que US$ 61 mil são utilizados para capital de giro. Para saber mais sobre a rede e/ou como adquirir uma franquia, os interessados devem se candidatar enviando o formulário disponível no endereço https://www.alphagraphics.com.br/franchise_inquiry. Todas as unidades de negócios possuem: serviços avançados em design, usando o que existe de mais atual em softwares para PC e MAC; cópias digitais e P/B em grande velocidade; impressão monocrática e multicores; impressão digital; acabamentos; transferência eletrônica de arquivos, e aplicações em e-business.  

O desenvolvimento do AG Foto 

Fundada em 2005, a empresa de tecnologia Uniprod tem como principal objetivo se tornar uma das maiores empresas mundiais de desenvolvimento de plataforma de geração de produtos personalizados. Tecnologia pouco trabalhada no Brasil, a Uniprod é a pioneira na prestação desse serviço no País. Para divulgar seu trabalho, a empresa promove apresentações coorporativas, nas quais apresenta nove tipos de itens diferentes para customizar (revista, álbum, bolsa, avental, cartão, pôster, calendário, mouse pad, porta-copo), além de disponibilizar o serviço de impressão de fotos avulsas. Com o mercado gráfico como público alvo, a Uniprod tem investido em parcerias de impressão e entrega em outros países da América Latina – como Chile, Colômbia, Argentina, Panamá, Nicarágua, Venezuela, Bahamas e México – e, em breve, nos Estados Unidos, na Espanha, em El Salvador e Trinidad e Tobago. A expectativa da empresa é desenvolver até final de 2007 dez sites de fotos para fotolivros com tecnologia online, dez redes de varejo com produto offline, implementar os produtos Office e Self Publishing de livros, desenvolver mais cinco sites para Office e alcançar mais seis países da América Latina.  

Mais informações sobre o AG Foto e a AlphaGraphics para a imprensa:

Bia Bansen (bia@bansen.com.br); Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
Bansen & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344

Homepage: www.bansen.com.br
 

 
Sobre a Uniprod:
Assessoria de imprensa: Ricardo Viveiros -
Oficina de Comunicação
www.viveiros.com.br
Jornalista: Patrícia Ribeiro (MTb. 29.495) patricia.ribeiro@viveiros.com.br
Assistente: Tainá Ianone taina@viveiros.com.br

Telefone (11) 3675-5444
.