bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Rede AlphaGraphics no Brasil registra crescimento de 38% em 2010 e faturamento de R$ 60 milhões

 

02-02-2011

Meta da empresa para 2015, projeção de faturamento de R$ 100 milhões pode ser atingida já em 2013

 

As novas tecnologias em impressão digital e comunicações personalizadas estão sendo cada vez mais procuradas tanto pelo mercado corporativo como por consumidores finais. Uma prova disso é a expansão da rede AlphaGraphics no Brasil, que em 2010 registrou crescimento de 38% sobre 2009, atingindo faturamento de R$ 60 milhões - que representa cerca de 12% do faturamento global da empresa (dado que poderá ser confirmado quando o ano fiscal americano for encerrado). Em 2009, a rede brasileira obteve faturamento de R$ 41.470 milhões e expansão de 5%. Vale lembrar que, segundo a ABIGRAF, a produção na indústria gráfica brasileira cresceu 13,1% no período de janeiro a setembro de 2010 ante o mesmo período do ano anterior.


"Nosso diferencial de gestão em relação à concorrência, destacando novas tecnologias e mercados, foi talvez o principal alavancador desse crescimento. Além disso, mesmo no pior momento da crise internacional, quando muitas empresas do setor gráfico retraíam suas ações, mantivemos os investimentos em marketing e comunicação", explica Rodrigo Abreu, vice-presidente internacional da AlphaGraphics. "Para 2011, esperamos um crescimento de, no mínimo, 30%, paralelamente à criação de 140 vagas de trabalho em nossas unidades", completa o executivo.
Com as inaugurações das unidades de Goiânia (GO), São Bernardo do Campo (SP) e Chácara Santo Antônio (SP), além filial da Barnard & Westwood no Brasil, divisão de impressos de luxo da AlphaGraphics, todas no ano passado, a rede chegou a 21 lojas no país e 620 funcionários - houve aumento de 6% no número de colaboradores da AlphaGraphics no Brasil em 2010.  A  AlphaGraphics inaugura quatro lojas em 2011: Fortaleza (CE), Guarulhos (SP) e duas em Campinas (SP).


O maior faturamento em toda a história da empresa no Brasil, que acumula 21 anos no país, de R$ 60 milhões em 2010, fez com que a meta em atingir R$ 100 milhões, projetada há cinco anos, fosse antecipada de 2015 para 2013, ano em que deverá somar 40 lojas. Hoje, cinco unidades brasileiras fazem parte do AlphaGraphics Gold Circle, que reúne as 40 lojas com maior faturamento da rede em todo o mundo.


Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 41 anos em 2011, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo.


No Brasil há 21 anos, a rede nacional já conta com 21 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.


A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias.


Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.

Voltado ao mercado B2C, o AG Foto (www.agfoto.com.br) oferece um laboratório virtual capaz de personalizar fotos pessoais em produtos como calendários, mouse-pads e porta-copos, dentre outros. Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br) chega ao Brasil para oferecer papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.

 

Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

 

AlphaGraphics Salvador torna-se livraria sob demanda após ser homologada pelo agBook

A AlphaGraphics Salvador, localizada na Rua Paulo VI, 1.127, na capital baiana, é a nova unidade da rede a fazer parte do agBook (www.agbook.com.br), primeira rede física de livros sob demanda do mundo.
  • 05-01-2011
Alpha
 

Com investimento em nova máquina, AlphaGraphics Salvador passa a oferecer serviço de envelopamento de carros

A AlphaGraphics Salvador, localizada na Rua Paulo VI, 1.127, na capital baiana, atualiza seu parque gráfico com a compra da impressora HP DesignJet Série L25500. A máquina é capaz de realizar impressões totalmente secas, prontas para uso, acabamento e preparo para o transporte.
  • 16-12-2010
Alpha

 

Responsável pelos impressos de luxo da família real britânica, Barnard & Westwood abre sua primeira unidade fora de Londres no Brasil
O mesmo padrão de qualidade que a Rainha da Inglaterra e outros membros da família real britânica exigem em seus designs e impressos, como convites para casamentos e eventos ilustres, acaba de chegar ao mercado brasileiro. Com 80 anos de tradição e prestígio, a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br
06-12-2010 Alpha