bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Convites e envelopes caligrafados em curtíssimo tempo – um novo produto da Barnard&Westwood no Brasil

Única representante fora da Inglaterra da empresa da casa real traz ao Brasil a elegância dos convites enviados por Elizabeth II

09-11-2011
 

Barnard-WestwoodEm maio, a rainha Elizabeth II reuniu, em Londres, convidados para um jantar com o presidente Barack Obama e a primeira dama, Michelle. Seguindo a tradição, os convites foram confeccionados pela Barnard&Westwood, a papelaria oficial da realeza britânica, em papel de gramatura, corte e detalhes especiais, como bordas em ouro, e o texto escrito manualmente.

A partir de agora, esse requinte e delicadeza estão à disposição dos brasileiros. A Barnard&Westwood do Brasil, única representante da empresa fora da Inglaterra, passa a importar papéis exclusivos em gramatura 350 g/m2 e 540 g/m2, retangulares com bordas retas ou arredondadas, chanfradas em ouro ou prata, a serem utilizados por equipe de calígrafos na rápida confecção de convites para eventos, recepções e reuniões. No Brasil, a Barnard&Westwood conta com a expertise da AlphaGraphics.

“Agora, em curto tempo, é possível atender pedidos de convites mais artesanais e personalizados, mesmo que em pequenas quantidades. Essa delicadeza é um detalhe que impressiona – e conquista – os convidados”, diz Gabriela Schorer Kaplan, sócia do empreendimento no Brasil. Ressaltando que serviços gráficos - como impressão, relevos, empastamentos e outras etapas do processo - normalmente demandam tempo maior, a empresária afirma que “com a importação dos materiais e as soluções criadas, oferecemos brasileiros a mesma elegância adotada pela a rainha inglesa”.

Adriana Willets, também diretora da representante brasileira da Barnard&Westwood, lembra que “o trabalho de caligrafia é bastante delicado, minucioso e rico em detalhes, e pode ser feito em produções com pequenas quantidades, com a mesma técnica usada há 80 anos pela matriz em Londres”.

História da marca no Brasil – Opera no Brasil desde novembro de 2010 a única representante fora da Inglaterra da Barnard&Westwood – responsável por todos os impressos da casa real britânica e pela papelaria pessoal da rainha Elizabeth II. Assim, famílias mais exigentes e o universo corporativo de todo o País contam com o requinte artesanal e personalizado em convites e demais impressos para festas, eventos e acontecimentos especiais – tudo nos moldes do usado pela rainha Elizabeth e pelo Palácio de Buckingham. A mesma postura, comprometida com o que a marca representa, reveste os formatos disponibilizados para empresas que encomendam produtos para inaugurações, lançamentos e cerimônias comemorativas. Na Barnard&Westwood, toda a produção pode ser feita em relevos nos papéis importados e exclusivos, com cortes, douração ou prateação trabalhados manualmente por um artesão. As máquinas são iguais às usadas em Londres há oito décadas.

 

Contatos para a imprensa sobre a Barnard&Westwood:

Rafaela Faustino
(11) 3666-8437
(11)6638-7150
rfaustino@monicamendes.com.br
Lúcia Tavares
(11) 3666-8437
(11)6637-7654
ltavares@monicamendes.com.br

Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:

Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

 

 

Premiada internacionalmente, AlphaGraphics Pinheiros investe R$ 2,5 milhões em tecnologia visando crescimento e focando em novos serviços e produtos em comunicação e marketing

Melhor operação e maior faturamento entre todos os franqueados do mundo com apenas uma unidade, a AlphaGraphics Pinheiros mantém-se no Clube Gold Circle da rede internacional focada em crescer ainda mais.
  • 03-11-2011
Alpha
 

AlphaGraphics Brasil entra no tatame do Pan de Guadalajara patrocinando o judoca Leandro Guilheiro

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, começam as competições de Judô nos Jogos Pan-Americano de Guadalajara, no México, e, consequentemente, a promissora participação de atletas brasileiros na categoria.

  • 25-10-2011
Alpha
 

Após reformulação da marca, 10ª Convenção da AlphaGraphics Brasil apresentará seis novos serviços oferecidos pela rede

Evento também trará palestras sobre marketing, franquias e empreendedorismo

  • 20-10-2011
Alpha
 

Fortaleza ganha primeira unidade da AlphaGraphics, que chega tanto para oferecer soluções de impressão como campanhas completas de marketing para as empresas

Franquia será inaugurada no próximo dia 11 de outubro e nasce para assumir liderança do segmento de comunicações personalizadas da capital cearense

  • 06-10-2011
Alpha