Assessoria de imprensa

Em plena expansão, e-books passam a fazer parte da vitrine virtual do agBook

 

 

10-02-2011

Após comercializar 12 mil exemplares desde a sua criação, em dezembro de 2009, o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda da AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, acaba de romper mais uma fronteira digital. A partir de agora, a primeira rede física de livros sob demanda do mundo também passa a disponibilizar as obras no formato de e-books, acompanhando a expansão do mercado de e-readers e tablets, como iPad e Kindle, além de smartphones.

A novidade promete agradar tanto autores como leitores, não apenas pelo formato moderno como também pelo preço. A estimativa  do agBook é de que os e-books custem entre 60% a 70% menos do que os livros de brochura, superando o desconto praticado no mercado, que gira em torno de 30%. Vale lembrar que os autores podem optar em publicar os livros tanto nos formatos impresso e e-book como em ambos.
Cerca de 80% de todos os livros do agBook deverão contar também com formato de e-book. Todos os gêneros literários ganham com os e-books, mas principalmente o de livros técnicos, por sua constante atualização e pelo volume de obras. 


Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 41 anos em 2011, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo.


No Brasil há 21 anos, a rede nacional já conta com 21 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.


A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias.


Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.

Voltado ao mercado B2C, o AG Foto (www.agfoto.com.br) oferece um laboratório virtual capaz de personalizar fotos pessoais em produtos como calendários, mouse-pads e porta-copos, dentre outros. Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br) chega ao Brasil para oferecer papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 

Rede AlphaGraphics no Brasil registra crescimento de 38% em 2010 e faturamento de R$ 60 milhões

Meta da empresa para 2015, projeção de faturamento de R$ 100 milhões pode ser atingida já em 2013
  • 02-02-2011
Alpha

 

AlphaGraphics Salvador torna-se livraria sob demanda após ser homologada pelo agBook

A AlphaGraphics Salvador, localizada na Rua Paulo VI, 1.127, na capital baiana, é a nova unidade da rede a fazer parte do agBook (www.agbook.com.br), primeira rede física de livros sob demanda do mundo.
  • 05-01-2011
Alpha
 

Com investimento em nova máquina, AlphaGraphics Salvador passa a oferecer serviço de envelopamento de carros

A AlphaGraphics Salvador, localizada na Rua Paulo VI, 1.127, na capital baiana, atualiza seu parque gráfico com a compra da impressora HP DesignJet Série L25500. A máquina é capaz de realizar impressões totalmente secas, prontas para uso, acabamento e preparo para o transporte.
  • 16-12-2010
Alpha

 

Responsável pelos impressos de luxo da família real britânica, Barnard & Westwood abre sua primeira unidade fora de Londres no Brasil
O mesmo padrão de qualidade que a Rainha da Inglaterra e outros membros da família real britânica exigem em seus designs e impressos, como convites para casamentos e eventos ilustres, acaba de chegar ao mercado brasileiro. Com 80 anos de tradição e prestígio, a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br
  • 06-12-2010
Alpha
 

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann