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Tecnologia da agDirect para comunicação personalizada na campanha "Traduzindo o Segurês" da MAPFRE permite redução de uso de papel e  melhoria no relacionamento com segurados e corretores

 

 

11-04-2011

Respeito ao cliente, tratando cada pessoa individualmente de forma personalizada. Respeito ao meio ambiente, com redução de desperdício de papel contribuindo na preservação dos recursos naturais. Por meio das soluções tecnológicas da agDirect crossmedia, divisão de inteligência de dados e comunicação multicanal da AlphaGraphics, a MAPFRE, uma das maiores seguradoras da América Latina, está adotando um novo padrão de relacionamento e comunicação com seus clientes e parceiros comerciais.


A  ação facilita a compreensão dos contratos eliminando as terminologias do "Segurês", que são os termos técnicos e jurídicos utilizados nas apólices, como "prêmio", "franquia" ou "furto qualificado", entre outros exemplos. Muito mais do que isso, inova na forma de relacionamento e prestação de serviços com o uso de documentação eletrônica personalizada.
A partir de agora, os segurados de automóveis da MAPFRE podem acessar online todas as informações do seu seguro, a qualquer momento e de qualquer lugar, em um website totalmente personalizado para cada pessoa. A individualização da comunicação, desenvolvida pela agDirect, começa com o envio de uma mala direta com imagens e conteúdo personalizados, inclusive com a logomarca do corretor impressa em cores, que direciona o segurado para um endereço personalizado de Internet com seu próprio nome (URLs personalizadas, como por exemplo: www.AntonioSilva.TesteMeuClubMapfre.com.br) para acesso a todas as informações e documentação do seu seguro.


Utilizando a tecnologia web-to-print da agDirect, apenas serão geradas impressões sob demanda, ou seja, somente se o cliente realmente desejar e solicitar. Nesse ambiente exclusivo, o segurado tem a opção de solicitar sua documentação impressa com apenas um clique. Assim, a MAPFRE adota mais uma ação favorável ao meio ambiente, já que haverá uma diminuição significativa de uso de papel, reduzindo mais de 20 milhões de impressões A4, equivalentes a 60 toneladas de CO2. Esse novo canal integrado de comunicação personalizada, consequentemente aumenta os serviços oferecidos para o segurado e para o corretor, que também possui um ambiente personalizado para controle de sua produção e ações de marketing.


Para gerenciamento e controle do projeto, os gestores de operações e marketing da MAPFRE dispõem de um Painel de Controle online, onde obtêm informações e gráficos em tempo real sobre transferência dos arquivos, produção dos kits, controle de materiais, relatório de postagens, informações de marketing e CRM integrados com Google Analytics, relatórios customizados, incidências e solicitações, cobrança, entre outras.
 

A agDirect crossmedia é responsável pela integração da comunicação one-to-one da MAPFRE, tanto nas mídias online (PURL, Email, URA e SMS) quanto nas mídias offline (impressão digital personalizada, QR-Codes, web-to-print e transpromo), bem como da logística de distribuição nacional, que também trouxe redução significativa de custos com Correios e postagens. Todos as informações ficam disponíveis em Painel de Controle para análises e cálculo do ROI.

 
Dentro da estratégia do projeto, quando o segurado optar por pagar seu seguro através de boletos impressos, serão incluídos anúncios segmentados e customizados com alta relevância no espaço em branco dos documentos, graças à tecnologia de data mining e transpromo, que, de forma inteligente, funde mensagens transacionais com mensagens promocionais orientadas por informações de CRM, aplicando dados variáveis de texto e imagens coloridas.


"A MAPFRE será a primeira seguradora a integrar tecnologias de personalização one-to-one crossmedia para entrega de documentação multicanal. Com isso, resolverá problemas operacionais e ainda entregará relacionamento individualizado ao segurado e corretor, que se sentirá exclusivo", afirma Fernando Wosniak Steler, diretor-executivo da agDirect. O executivo lembra ainda que caso a MAPFRE queira crescer o projeto para outros países, poderá contar com a rede mundial da AlphaGraphics para entrega local em qualquer uma das 300 unidades espalhadas pelo mundo.


De acordo com o presidente da MAPFRE Seguros, Antonio Cássio dos Santos, "O resultado deste trabalho consistente é uma forma inédita de comunicação entre cliente, seguradora e corretor, que deve acentuar ainda mais a relação de compromisso e confiança por parte da companhia para com seus clientes e canais de distribuição, resultando numa mudança de cultura de todo o mercado, numa mudança de atitude", explica.


Ficha técnica:

CLIENTE: MAPFRE Seguros

SEGMENTO: Serviços / Seguros
APLICAÇÃO: Personalização de alto impacto em múltiplos canais
TECNOLOGIAS (tags): Variable Data Print, VDP, Digital Print, Impressão Digital, Crossmedia Marketing, Comunicação Multicanal, PURL, web-to-print, URA, SMS, Transpromo, Marketing Automation, Trigger Marketing, Business Intelligence, BI, Data Mining, Data Warehouse, Dashboard, Painel de Controle, ROI, OLAP, WebServices, CRM, ETL.
 

Sobre a AlphaGraphics


Comemorando 41 anos em 2011, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo.


No Brasil há 21 anos, a rede nacional já conta com 21 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.


A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.


Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.
Voltado ao mercado B2C, o AG Foto (www.agfoto.com.br) oferece um laboratório virtual capaz de personalizar fotos pessoais em produtos como calendários, mouse-pads e porta-copos, dentre outros. Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br) chega ao Brasil para oferecer papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.


Sobre a MAPFRE

Com 55 anos de atuação no Brasil, a MAPFRE é uma das mais importantes seguradoras do País. Subsidiária do Sistema MAPFRE, grupo líder na Espanha e um dos principais investidores na Europa e América Latina, a companhia atua em todo o Território Nacional, oferecendo aos clientes mais de 80 soluções personalizadas em seguros, assistência, atividades financeiras e serviços. Para atender a seus mais de 15 milhões de segurados, a companhia conta com 123 filiais e 12 mil corretores de seguros.

 
Mais informações sobre a AlphaGraphics e agDirect para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

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